10 anos do FAVE: Faculdade Univértix comemora o sucesso do Fórum Acadêmico



 

Tamanho da fonte    




Foi um sucesso a 10ª Edição do FAVE (Fórum Acadêmico da Faculdade Vértice-Univértix) em Matipó. Os dez anos do evento foram marcados por momentos de muita alegria e, acima de tudo, da busca pelo conhecimento em todas as 45 palestras. Todos os 12 cursos de graduação da Faculdade e cursos técnicos da Escola Técnica Vértix foram contemplados com temas específicos e palestrantes renomados que partilharam seu conhecimento com os acadêmicos.  Importante lembrar que o evento contou com a participação ativa dos mais de 2 mil alunos da Instituição, convidados e uma equipe de profissionais organizada, qualificada e eficiente na coordenação dos trabalhos que aconteceram no período de 18 a 22/09, com mostras e apresentação de mais de 300 trabalhos científicos.
 
Momentos do FAVE/1º dia
 
‘No primeiro dia do 10º FAVE, os presentes puderam conhecer e relembrar um pouco das edições anteriores numa apresentação dirigida pelo diretor da Univértix, professor Lúcio Flávio Sleutjes, uma trajetória de sucesso que se assemelha à Faculdade que comemora seus 10 anos em fevereiro de 2018. Na sequência, os acadêmicos foram agraciados com a palestra “Princípios motivadores da carreira: uma história de sucesso”, proferida pelo Dr. Pedro Bernardes de Oliveira, Desembargador do Tribunal de Justiça de Justiça de Minas Gerais, Vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral e Corregedor também do TRE. Encerrando a noite aconteceu o espetáculo teatral Santinhas do Pau Oco.
 
Abertura  oficial/palestra  com Leila Navarro
 
O segundo dia do evento foi aberto pela professora Míriam Marques Rodrigues e o bailarino Vinícius Monteiro, com a apresentação de dois estilos de dança (ventre e forró). Na sequência, o presidente da SOEGAR (Sociedade Educacional Gardingo), Sr. João Batista Gardingo, agradeceu a Deus pela edição comemorativa dos 10 anos do FAVE e pela concretização da meta estabelecida em 2016 de realizá-la no novo ambiente de eventos da Faculdade, espaço adequado para acolher 5 mil pessoas de forma confortável. Seguiram-se falas do diretor professor Doutor Lúcio Flávio Sleutjes; da professora Mestre Kelly Aparecida Nascimento, coordenadora do geral do evento; professor Doutor Gilberto Valente Machado, coordenador do curso de Medicina Veterinária e representante de todos os demais coordenadores e do professor Mestre Daniel Vieira Ferreira, diretor da Escola Técnica Vértix. Todos destacaram o crescimento da Univértix e o compromisso da Instituição com seus alunos e com a sociedade em geral. A noite foi encerrada com a renomada internacionalmente Leila Navarro. A palestrante foi a grande atração encantando o público com sua desenvoltura no palco com o tema “Como virar o jogo e ser feliz na vida pessoal e profissional”.
 
3º dia: Palestras específicas  para todos os cursos
 
Palestras em todas as dependências da Faculdade marcaram o terceiro dia do FAVE. Em todas as salas o conhecimento fluía com os temas apresentados, especificamente, para cada curso da Instituição. Uma noite memorável para a educação.
 
4º dia: Palestras específicas  e palestra com Doutor Rossandro Klinjey
 
Na quinta-feira, 21/09 tivemos a conclusão do ciclo de palestras específicas para cada curso. Em seguida, todos se reuniram no salão de eventos a fim de participar da belíssima palestra do Doutor Rossandro Klinjey: “Chega de Brincadeira: que mundo espera o profissional do futuro?”.
 
5º  dia:  Parte  científica  através das comunicações orais e pôsteres e Show com as bandas
 
O encerramento do evento aconteceu na sexta-feira, 22/09, primeiramente com a parte científica através de “Comunicação Oral e Pôster” nas dependências da Faculdade. Em seguida tivemos shows com as Bandas Richard Viana e Santha Nova. O X FAVE certamente marcou a consagração da história de sucesso do evento, que já se constitui numa tradição da Univértix.
 
Assessoria de Comunicação – Univertix













}