11 BPM promove Curso Intensivo de Conduta de Patrulha



 

Tamanho da fonte    




Na terça-feira, 16/01, o 11º Batalhão de Polícia Militar, por meio da 195ª Cia de Ensino e Treinamento, realizou um curso de capacitação para os policiais militares integrantes da 273ª Cia Tático Móvel.
 
O objetivo do Curso Intensivo de Conduta de Patrulha é submeter à tropa a atividades de patrulha operando com armamento longo para garantir um enfrentamento à altura em situações de confronto. O aprimoramento faz-se necessário frente ao surgimento de uma nova modalidade criminosa denominada "Novo Cangaço", que são quadrilhas de roubo especializadas em arrombamentos de agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos, especialmente em cidades do interior do Estado.
 
O curso foi coordenado pelo Capitão Luis Ribeiro dos Reis e pelo 1º Tenente Luiz Hott e ministrado pelo 1º Tenente Moura, 2º Sargento Danilo, 3º Sargento Cledisson e Cabos Dias Pereira e Dinis. O Cabo Rodrigo Luis e o Soldado Thomaz auxiliaram os professores.
 
Foram montados três estandes, sendo realizada parte do treinamento no 11º Batalhão e no espaço de uma cooperativa desativada, no distrito de Realiza.
 
Assessoria de Comunicação Organizacional 11°BPM













}