MANHUACU.COM - 11 BPM realiza primeira reunião de Gestão de Desempenho Operacional

11 BPM realiza primeira reunião de Gestão de Desempenho Operacional



 

Tamanho da fonte    




Na manhã desta quinta-feira, 25/01, o comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Sérgio Renato da Silva reuniu-se com os comandantes de Companhias e Pelotões da Unidade para tratar de assuntos relativos à análise de dados estatísticos dos índices criminais da área sob responsabilidade do Batalhão, bem como discutir propostas e estratégias de ação para redução da criminalidade.
 
A Gestão do Desempenho Operacional, ou GDO, surgiu da necessidade de estabelecer na Polícia Militar de Minas Gerais uma metodologia científica de análise do fenômeno criminal. De forma prática, a GDO tem como fundamento a troca de informações, entre os gestores operacionais, que auxiliem na identificação e solução de problemas relacionados à segurança pública, tais como o aumento ou redução de determinados crimes, estudo do modo de ação de quadrilhas, grau de insegurança da população, entre outros.
 
A reunião de GDO acontecerá mensalmente e os comandantes de cada fração do 11º BPM, bem como o comando da Unidade, estarão empenhados em traçar estratégias eficientes e pontuais dando atenção às necessidades particulares de cada um dos 24 municípios que pertencem à área de atuação do Sentinela do Caparaó.
 
Assessoria de Comunicação Organizacional 11 BPM













}