11º Batalhão comemora os 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais



 

Tamanho da fonte    




Na manhã de quinta-feira, dia 08/06, a Polícia Militar foi homenageada pelo Colégio Tiradentes de Manhuaçu. Na oportunidade estiveram presentes o Comando do Batalhão, autoridades e convidados. Os alunos que mais se destacaram nesse primeiro semestre, também foram homenageados.
 
Em especial, para o ano de 2017, o tema estabelecido pelo Comando da Corporação para a cerimônia de aniversário da PMMG, e todo o corrente ano é: “Polícia Militar de Minas Gerais: 242 anos com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura”.
 
Na terça-feira, dia 13/06, as atividades acontecem na sede do 11º Batalhão. Serão realizadas homenagens com destaque para o Dia do Pessoal da Reserva e Reformado, com entrega de diplomas aos policiais militares que se transferiram para a reserva no último ano, além de levar uma mensagem de entusiasmo e confiança a todos os servidores militares e civis. Haverá também entrega de Medalhas Alferes Tiradentes, Mérito Profissional, os Diplomas de Colaborador Benemérito e os Certificados de Destaque Profissional do 1º semestre de 2017. Na ocasião, os Tenentes recém promovidos que atual no 11 BPM prestarão o compromisso perante a Bandeira Nacional.
 
Solenidade de Aniversário
 
Várias atividades estão sendo realizadas nesse período de comemoração do aniversário da PMMG.
 
Desde o dia 03 de junho, dia em que se iniciaram as atividades comemorativas, as Companhias pertencentes ao 11° BPM vêm realizando diversas operações, com distribuição de medidas auto protetivas.
 
Outra atividade que também foi lançada nesse período comemorativo foi o “Projeto Celular Seguro!”, campanha de prevenção a furtos e roubos de celulares que teve início na quarta-feira, 07/06, na Escola Estadual Manhuaçu (ex-Polivalente), e em sequência foi levada aos alunos da Escola Estadual Antônio Welerson. À noite, as atividades aconteceram nas faculdades Doctum e Facig, em Manhuaçu.
 
O início desta campanha tem como público alvo estudantes, adolescentes e jovens, que de acordo com as estatísticas, são mais abordados por criminosos.
 
As palestras são ministradas pela Aspirante Suelen e os integrantes da Banda de Música do 11° BPM, sendo que nos educandários estaduais, municipais e particulares sempre serão precedidas por um momento cívico com a Banda de Música.
 
Tribuna do Leste
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}