11º BPM lança novo portfólio de serviços: GEPMOR



 

Tamanho da fonte    




O 11º Batalhão implantou mais um portfólio de serviços na área da unidade: o Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR).
 
O conceito operacional do serviço se resume no lançamento de equipes de motopatrulhamento compostas por três policiais militares, previamente selecionados e capacitados sobre a lógica da Prevenção Ativa e atuação no GEPMOR, com a missão precípua de dar recobrimento ao policiamento ordinário, notadamente nos aspectos de antecipação, presença e visibilidade dos pontos considerados, bem como a realização de operações ostensivas, tendo por característica principal a mobilidade urbana objetivando, principalmente, prevenir ocorrências de roubos a mão armada com a utilização de motocicletas pelos infratores. 
 
Este portfólio de serviço está subordinado à 273ª Cia Tático Móvel, cuja atuação se dará prioritariamente na subárea da 72ª Cia PM, responsável policiamento da área urbana de Manhuaçu.
 
Em seu primeiro dia de atuação, 13/09, a equipe GEPMOR realizou a apreensão de um dos menores infratores que assaltaram três estabelecimentos comerciais de Manhuaçu. Os dois menores infratores, após serem apreendidos pela PM, foram internados em Centro Socioeducativo na cidade de Governador Valadares, cumprindo determinação do Juiz da Vara da Infância e da Juventude.
 
Nos próximos meses a frota de motocicletas do GEPMOR ganhará novos veículos. A aquisição de três motocicletas Honda XRE 300, além de equipamentos de segurança, será realizada por meio de convênio com a prefeitura de Manhuaçu.
 
Manhuacu.com/com informações da PM













}