11º BPM promove reunião com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social



 

Tamanho da fonte    




Na quinta-feira, 05/10, o 11º BPM, com o foco na prevenção criminal e fortalecimento de parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu uma reunião que contou com a presença da Secretária Municipal Giuzaina Gregório Celeste,  equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), equipe do Bolsa Família e equipe do CREAS  (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Pela Polícia Militar estiveram presentes o Cap Jésus, Cmt da 72ª Cia e a Ten Suelen, Cmt do 1º Pelotão da 72ª Cia PM. 
 
A reunião foi motivada para dirimir questões sobre possíveis ameaças aos servidores e locais onde estavam tendo dificuldade em realizar as ações assistenciais. Inicialmente foi apresentada pelo Cap Jésus a atuação da Polícia Militar na cidade de Manhuaçu/MG e a articulação operacional do 11º BPM na região e uma explanação dos riscos de quem atua junto a pessoas com vulnerabilidade social. 
 
Os técnicos de referência reconheceram o risco de atuação em face das pessoas que são alvo do trabalho e que a Polícia Militar somente deveria intervir nos casos em que houvesse risco à segurança dos profissionais, a fim de evitar prejuízos ao fortalecimento de vínculos com o público alvo.
 
Ao final foram esclarecidos pontos importantes a respeito das reais demandas da Secretaria, no que diz respeito ao apoio da Polícia Militar, sendo realizadas as primeiras tratativas para o estabelecimento de um protocolo de cooperação, em casos de necessidade, aprimorando o bom relacionamento que vem sendo mantido, ao longo dos anos, entre os órgãos que integram o executivo municipal e a PMMG.
 
Assessoria de Comunicação PM













}