1 Feira Start Up Doctum em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Na quarta-feira, 09/12, a Doctum Manhuaçu realizou a 1ª Feira Start Up da região! O evento realizado pelos acadêmicos da Escola Superior de Gestão, que compreende os cursos de Administração e Ciências Contábeis, tendo acontecido o evento no auditório da instituição e contou com presença de grandes empresários que tiveram o importante papel de avaliadores externos dos projetos apresentados pelos acadêmicos, o evento impactou um público superior a 700 pessoas que visitaram os stands e conversaram com os acadêmicos.

O Projeto Feira de Start Up faz parte do projeto pedagógico da Escola Superior de Gestão que tem investido no acadêmico como protagonista do processo ensino - aprendizagem, assim procura desenvolver habilidades e competências desde o primeiro dia de aula, preparando o acadêmico para solucionar problemas, gerir processos e tomar decisões. A atividade prática que foi a Feira de Start Up compõe uma cesta de atividades promovidas pela Escola Superior de Gestão que  visa sempre aproximar o acadêmico do mundo corporativo e de uma reflexão positivista da sua prática.

(foto: Assessoria de Comunicação)

A Coordenadora Acadêmica Profa. Soraya Sanglard que acompanhou todo o planejamento da Feira de Start Up valoriza esta importante ação acadêmica como um diferencial do DNA Doctum, afirma a coordenadora que " a metodologia da Rede de Ensino Doctum é voltada para inserir o estudante como centro no processo ensino- aprendizagem e a proposta é que o conhecimento extrapole os limites da sala de aula, considerando que vivemos em um mundo onde todos e tudo estão conectados o conhecimento não pode ser estático, mas sim dinâmico".

(foto: Assessoria de Comunicação)

O colaborador da instituição James dos Santos Vieira, que, acompanhou todo o processo de criação e montagem da 1ª Feira de Start Up se emocionou em seu depoimento: "Foi um grandioso evento para a Doctum Manhuaçu! É muito Gratificante ter visto um grupo colaborando com o outro, mesmo num momento em que se trabalhava o mercado e a concorrência que ele nos sugere. Fiquei muito feliz com o resultado alcançado, afinal participei de todo o movimento, desde o planejamento até a execução, vi de perto o esforço de cada grupo. Tenho certeza de no próximo ano, a Feira será ainda melhor!"

(foto: Assessoria de Comunicação)

Ao todo foram expostos 22 projetos empresarias das turmas de Administração e Contábeis, do segundo ao quinto período. A atividade culminou na Feira, entretanto os acadêmicos já estão envolvidos neste projeto a vários meses. A proposta é que o mercado se interesse pelos projetos empresariais, e isto já ocorreu pois dois projetos chamaram atenção de investidores que tem interesse de implementa-los.

Assessoria de Imprensa














}