1 Torneio de Tiro Esportivo acontecerá neste domingo



 

Tamanho da fonte    




1º Torneio de Tiro Esportivo acontecerá neste domingo, 05/06, no Ginásio Poliesportivo, em Manhuaçu. Serão mais de 3 mil reais em prêmios. 
 
O Clube de Tiro Guardiões do Caparaó está promovendo o evento e tem por objetivo implementar o esporte na região e proporcionar a participação de todas as pessoas que gostam de atirar com 'espingarda de chumbinho'. 
 
O Presidente do Clube de Tiro, Wilson Moura, relatouq ue o Tiro Esportivo é um Esporte Olímpico e que, na modalidade de Carabina de Ar comprimido, qualquer pessoa pode participar, exigindo apenas a idade mínima de 12 anos de idade.
(foto: Divulgação)
 
O evento ganha notoriedade no cenário nacional, tendo em vista ser a mesma modalidade dos Jogos Olímpicos de 2016. O organizador pretende recriar e se aproximar da tecnologia empregada no Centro Nacional de Tiro Esportivo, localizado no Rio de Janeiro, sendo que cada alvo irá possuir uma câmera que transmitirá os tiros ao vivo para dois telões que estarão voltados para a platéia. 
 
Vários clubes de tiro, de diversas cidades e regiões já confirmaram presença. Inúmeros atiradores da Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e diversas cidades de Minas estarão no evento.
 
Para oportunizar a participação e premiação de atiradores que começaram agora foram divididas as categorias em Elite (que são os atiradores profissionais) e Iniciante (que são atletas amadores ou que iniciaram agora no esporte). Serão mais de R$3.000,00 em prêmios, dentre eles duas carabinas, uma para o 1º lugar do Elite e uma para o 1º lugar do iniciante.
 
Com o apoio da Prefeitura, o Clube de Tiro lançará um projeto de inclusão social de forma a preparar atletas atiradores que possuem dificuldades de locomoção e cadeirantes, visando inserir essas pessoas no esporte e lança-los no cenário de competições paraolímpicas.
 
Qualquer pessoa pode participar do torneio, sendo exigida idade mínima de 12 anos e as inscrições podem ser feitas em Manhuaçu: Pura Pesca, Proteção Artigos Militares e Manhuaçu Gas. Em Caratinga: Loja Betânia. Em Timóteo: Casa Vieira e em Belo Horizonte: Impacto Air Gun ou pelo site www.gardioesdocaparao.com.br
 
Outras informações pelos telefones 031 97587.8190 e 033 98401.0921
 
Assessoria de Imprensa