1º Festival de Pipas e Arraias é sucesso no Bairro Matinha



 

Tamanho da fonte    




Além do nome, a Rua Céu Azul teve mais motivos para deixar crianças e adultos com olhares direcionados para o alto, neste domingo, 13/08: a realização do ‘1º Festival de Pipas e Arraias do Bairro Matinha’. A Prefeita Cici Magalhãese a Secretária M. de Cultura e Turismo, Gena Clara, participaram do animado evento, juntamente com o Vereador Cléber Benfica; Presidente da Associação de Moradores, Evaristo de Souza Gomes; Vice-presidente, Geraldo (Gê); representantes do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Energisa, além das famílias e visitantes ali presentes.
 
Com início às 9h da manhã e muitos atrativos,o 1º Festival de Pipas e Arraias foi realizado pela Associação de Moradores e o Vereador Cléber Benfica (Cleber da Matinha), com total apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu. 
 
Logo na abertura, houve a explanação das autoridades, com informações importantes sobre os cuidados necessários para soltar pipas com segurança, sem risco de choque elétrico ou de mutilações decorrentes do contato com o cerol. Além disto, Sargento Edmar, do PROERD, lembrou a importância das crianças e jovens se distanciarem das drogas, tanto bebidas alcoólicas quanto o cigarro e as drogas ilegais. Ele também alertou quanto aos perigos da automedicação. 
 
Morador do bairro, o Vereador Cleber ‘da Matinha’ agradeceu à Prefeita Cici Magalhães pelo apoio ao evento e pelas obras realizadas já neste primeiro ano de mandato.
 
A Prefeita Cici Magalhães ressaltou a atenção da Administração Municipal em realizar e apoiar eventos culturais e esportivos na cidade e nos distritos. Cici também parabenizou a todos os pais, pelo dia que é dedicado a eles.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}