3ª edição do Projeto Viajar pela Leitura tem início na escola CAIC



 

Tamanho da fonte    




Na manhã desta segunda-feira, 11/07, aconteceu a abertura da 3ª edição do Projeto de Leitura, que tem como título "Viajar pela leitura" na escola municipal CAIC, localizada entre os bairros Alfa Sul e São Vicente. O projeto, que visa fomentar a prática literária dentro da escola, também tem como objetivo promover o envolvimento dos alunos com a leitura de grandes nomes da literatura.
 
A abertura foi recheada de declamações de poemas e textos de gêneros variados pelos próprios alunos e uma exposição de obras espalhadas por toda a escola. Estando em sua terceira edição, o projeto traz como temática os jogos olímpicos com o tema "Ler é compreender o jogo das palavras", com o objetivo de explicitar o momento em que o país vive e colocar os alunos por dentro da história do evento que será sediado pelo Brasil no mês de agosto.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
De acordo com um dos pedagogos da escola, Adair, o projeto vai até outubro e esta semana irá focar em trabalhar a leitura dentro da sala de aula e nos momentos de recreação. Ao término do projeto, os melhores leitores serão reconhecidos e premiados pela escola. Ainda de acordo com o pedagogo, as consequências serão bastante ricas, tanto para a escola, como para os alunos que terão a oportunidade de conhecer melhor sobre os jogos e o espírito olímpico.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}