6º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito realiza evento em comemoração ao Dia Mundial de Meio Ambiente



 

Tamanho da fonte    




Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na tarde de quarta-feira, 07/06, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu, em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária, realizou uma Blitz Ambiental no km 77 da rodovia MG 111, município de Manhuaçu, a fim de chamar a atenção dos condutores e passageiros para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
 
Durante a operação foram distribuídas 50 mudas de árvores. Entre elas mudas de pés de Ameixa, Escumilha resedá, Ipê roxo, Oiti e Sibipiruna. Além disso, panfletos com orientações quanto à prevenção do incêndio florestal foram distribuídos.
 
Apreensão de pássaros silvestres
 
Na última semana, durante o atendimento de denúncia anônima e ação de combate a caça e captura de animais silvestres, a PM do Meio Ambiente de Manhuaçu, apreendeu 12 pássaros silvestres em cativeiro que estava em desacordo com a legislação. A apreensão foi realizada dentro de uma residência.
 
De acordo com o policial militar Alexandre Hott, foram apreendidos seis Trinca ferros, cinco Coleirinhos, e um Bico de Veludo. Destes 12 pássaros, somente um estava anilhado.
 
“Uma vez que o autor não foi localizado e a sua esposa não apresentou a relação de passeriforme, o documento que acoberta este pássaro anilhado, todos os 12 pássaros foram apreendidos”, conta sargento Hott.
 
Durante a fiscalização também foram apreendidas 13 anilhas diversas e quatro alçapões. Foram tomadas as medidas administrativas pertinentes, como exame dos pássaros, soltura, nomeação de depositário fiel para o pássaro anilhado e destruição de gaiolas e alçapões.
 
“É importante frisar que que a Polícia Militar de Meio Ambiente tem como principal missão, a preservação do meio ambiente, a prevenção e também a segurança objetiva e subjetiva de nossa população. Em especial àquela que reside na zona rural.”, explica o sargento.
 
“Nós trabalhamos em duas frentes: executando o policiamento ostensivo e preventivo de meio ambiente, e também o combate à criminalidade na zona rural. Sendo assim é muito importante o envolvimento da população passando informações e fazendo denúncias, principalmente pelo Disque Denúncia Unificado, o DDU, 181, central em que a denúncia é totalmente anônima.”, conclui o policial.
 
Tribuna do Leste
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}