709 alunos se formam no PROERD em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Aconteceu nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12/07, no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Manhuaçu, a formatura de 709 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.  As solenidades contaram com a presença de convidados e familiares dos estudantes.
 
A Banda de Música do 11º Batalhão participou da cerimônia realizando a execução do Hino Nacional Brasileiro e  outras canções, sob a regência do Capitão Adilson Júnior.
 
Foram onze escolas atendidas neste primeiro semestre pelo PROERD na cidade: Escola Estadual Salime Nacif, Escola Municipal São Jorge, Colégio Tiradentes, Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho, Cantinho dos Sonhos, Escola Municipal Camilo Felipe Nacif, Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, Colégio Anglo, Escola Municipal Caic, Centro Educacional de Manhuaçu (CEM) e Escola do Futuro.  
 
Nesta primeira metade do ano, o trabalho de instrução junto às crianças e adolescentes do 5º ano do ensino fundamental ficou por conta do Sgt Edmar.
 
Os alunos que se destacaram na redação proposta pelos instrutores do PROERD foram premiados com troféus. 
 
Ao final, os estudantes prestaram o juramento do programa comprometendo-se a ficarem longe das drogas e da violência.
 
Os formandos receberam o certificado relativo à conclusão do curso e cantaram a Canção do PROERD.
 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é uma ferramenta da prevenção criminal desenvolvida pela Polícia Militar. Durante um semestre, policiais militares ministram aulas sobre como o jovem pode se manter longe das drogas e da violência.
 
Assessoria de Comunicação do 11º BPM













}