AAAB Comunidade promove confraternização de pais e alunos



 

Tamanho da fonte    




O Projeto AABB Comunidade, mantido em parceria pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Banco do Brasil e Rotary Clube, promoveu nesta quinta-feira, 16/06, o Encontro da Família. As crianças e adolescentes atendidas e os pais participaram, no salão de festas do clube, de uma noite de confraternização.
 
O prefeito Nailton Heringer acompanhou a programação ao lado do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder. O parceiro Banco do Brasil foi representado no evento pela gerente geral da agência Manhuaçu, Judith de Oliveira e o gerente de negócios, João Luiz, acompanhados do presidente do Clube AABB, Sandro Zaghete. “Foi um momento muito interessante porque os pais viram de perto o resultado do trabalho nas apresentações de dança, música e teatro. E hoje foi fantástico com mais de uma hora de programa muito bem apresentado” – destacou Nailton Heringer.
 
Para o presidente do clube, Sandro Zaguete, o projeto AABB Comunidade é muito importante. “São 140 crianças que estudam, praticam esportes no clube em várias modalidades.  São no total sete modalidades diferentes de ensino que tem aqui”. A gerente Geral do Banco do Brasil, Judith de Oliveira lembrou que sozinha a Fundação Banco do Brasil não conseguiria levar a frente esse projeto para transformar a vida de tantas crianças. “Nosso agradecimento à prefeitura e ao Rotary, que são os nossos parceiros. A festa é uma oportunidade para as famílias estarem juntas de seus filhos e ver o que foi feito durante o semestre” – completou Judith de Oliveira.
 
As 140 crianças atendidas no AABB Comunidade recebem aulas de informática, música, esportes e ainda de reforço escolar. O projeto também disponibiliza apoio com transporte até o local, alimentação e uniformes. O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, enalteceu a interação entre pais e filhos no Encontro da Família. “Esse projeto deu certo e tenho certeza que as crianças que estão aqui hoje sendo atendidas serão um ser humano melhor amanhã” – pontuou.
 
O prefeito Nailton Heringer enalteceu a equipe que atua com os alunos no projeto pelos resultados obtidos. “Estão de parabéns os educadores, a coordenadora Vera e o secretário Macilon Breder pelo belo trabalho desenvolvido. E agradeço a AABB e o Rotary que tem sido nossos dois parceiros” - completou. “Estávamos fazendo as contas através dessa parceria, nós já atendemos 512 crianças. Estamos formando cidadãos com caráter diferenciado porque a educação muda as pessoas, tira de um ambiente e coloca em outro totalmente diferente, isso é muito importante e eu fico muito feliz” – finalizou Nailton Heringer.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}