Abertas inscrições para Corrida de São Lourenço



 

Tamanho da fonte    




Já estão abertas as inscrições para a Corrida de São Lourenço, que acontece no dia 03 de agosto, em Manhuaçu. Neste ano, serão 11 mil reais em premiação. Além da corrida com sete quilômetros, os interessados podem disputar a caminhada com cinco quilômetros de percurso. 
 
A Corrida de São Lourenço foi idealizada no final da década de 1980 pelo 11º Batalhão de Polícia Militar e naquele período foram realizadas três edições que marcavam o aniversário de instalação do 11º BPM em Manhuaçu/MG e em homenagem ao padroeiro da cidade.
 
Em 2013, a corrida foi reeditada e fez parte das comemorações do cinquentenário do 11º BPM em Manhuaçu.
 
Visando firmar o evento no calendário esportivo da cidade e região, dia 3 de agosto, domingo, Manhuaçu sediará a 5ª edição da corrida que terá um percurso de sete quilômetros. Para este ano teremos ainda uma inovação que será a realização de uma caminhada de cinco quilômetros, ocorrendo simultaneamente.
 
A largada será às 9 horas e os participantes farão o percurso pelas ruas da cidade entre a Ponte dos Arcos e a ponte do Bairro Engenho da Serra, com largada e chegada no centro da cidade.
 
Categorias
 
Os inscritos poderão correr nas seguintes categorias: 16 a 19 anos; 20 a 30 anos; 31 a 40 anos; 41 a 50 anos; e acima de 51 anos. Os grupos são divididos por sexo com premiações que somam nove mil reais.
 
Os primeiros 500 competidores recebem um kit com camisa em dry e sacochila.
 
As inscrições para a 5ª Corrida e Caminhada de São Lourenço poderão ser feitas até o dia 1º de agosto e o valor é de 40 reais.
 
Outras informações em www.corridadesaolourenco.com.br
 
Assessoria de Imprensa