Ação na Quaresma: jovens se voluntariam para revitalizar praça em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Jovens de Manhuaçu participantes do grupo EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), da Paróquia Bom Pastor, decidiram realizar gestos religiosos e sociais concretos, neste período de Quaresma. Uma das ações escolhidas foi o ato voluntário de revitalizar a Praça Maria e Nilton de Aguiar, situada na Rua Júlio Bueno. Para se ter uma ideia, os jovens elaboraram até mesmo a maquete eletrônica do Projeto de Paisagismo (projeto de revitalização) do local.
 
A Prefeita Cici Magalhães recebeu a visita dos jovens profissionais, a arquiteta e urbanista Larissa Ferreira Evangelista e o advogado, Dr. Yuri Lucas de Oliveira Bittencourt, no Gabinete do Paço Municipal. Na oportunidade, os representantes do EAC explicaram sobre a iniciativa tomada neste período quaresmal, a proposta de trabalho na referida praça – com a apresentação da maquete eletrônica do projeto de revitalização - e a reivindicação de apoio por parte da prefeitura, para que estes serviços possam ser realizados.
 
Os jovens solicitaram que a prefeitura proceda com a limpeza do local e mão-de-obra para a preparação da parede de um imóvel particular, ao lado da praça, para que a mesma receba uma obra artística de grafitagem. Já houve contato com o dono do imóvel, que autorizou a pintura.
 
A Prefeita Cici elogiou esta iniciativa dos jovens e se prontificou a auxiliá-los nesta ação, disponibilizando os serviços e materiais solicitados.
 
Os serviços de revitalização deverão ocorrer neste domingo, 26, com início na parte da manhã. De acordo com Larissa e Dr. Yuri, o grupo de jovens realizará também um trabalho de ação social de conscientização junto à comunidade, reforçando a importância da união de todos para a conservação do espaço público. ‘O espaço público é uma extensão do quintal da casa das pessoas. É um cuidado com a casa comum, que precisamos ter. Queremos retornar à praça, já revitalizada, uma semana depois, no dia 02 de Abril, para apresentarmos palestra sobre coleta seletiva e a Campanha da Fraternidade. Ficamos muito felizes com a acolhida dada pela Prefeita Cici ao nosso projeto, e, ela disse que ficou feliz ver a juventude empenhada em trabalhar voluntariamente pelo serviço público. Temos ainda outros círculos do EAC que ficaram responsáveis por outros gestos concretos. Alguns recolherão óleo para fazer sabão e distribuir para famílias carentes; outros farão documentário, perguntando às pessoas se elas conhecem a Campanha da Fraternidade, o tema abordado, o que as pessoas podem fazer para cuidar da casa comum e dos biomas brasileiros; outros farão panfletagem sobre coleta seletiva e trabalhando com a arborização de ruas; enfim, todos em cuidado com a casa comum –que são nossos espaços públicos’, destacaram Larissa e Dr. Yuri.
 
Secretaria de Comunicação Social
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656