Acidente com carreta provoca transtornos na BR-116




 

Tamanho da fonte    



Carreta tombou quando o motorista tentava contornar uma curva (foto: TV Super Canal)

Carreta tombou quando o motorista tentava contornar uma curva (foto: TV Super Canal)

O acidente aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira (6) na estrada de acesso a Inhapim, próximo ao km 488 da BR-116, em direção ao Posto Faisão. O condutor José Maria Rabelo da Silva, 32 anos, disse que a carreta estava carregada de leite e seguia do Rio Grande Sul com destino a Muriaé. Ele perdeu o controle da direção quando contornava uma curva acentuada. Segundo ele, houve a quebra do eixo de ligação entre a cabine e a carreta. O condutor sofreu apenas escoriações.

A carga derramou leite na pista e um vazamento de óleo acabou provocando transtorno aos que faziam a travessia na pista minutos após o acidente. Um motociclista chegou a derrapar e cair. O motorista de uma caminhonete não conseguiu parar, deslizou na pista e o carro colidiu contra uma árvore.

Dois acidentes foram registrados logo após o tombamento da carreta (foto: TV Super Canal)

O trecho da estrada de acesso a Inhapim se tornou cenário de perigo e atenção. Logo em seguida um quarto acidente chegou a ser registrado. O motociclista Dênio Ferreira de Moreira deslizou com a moto em meio ao óleo e leite na pista. Rapidamente ele recebeu atendimento da equipe de bombeiros de Caratinga, que já estava no local. O motociclista teve uma lesão no braço.

Os bombeiros de Caratinga iniciaram os trabalhos de lavagem da pista para evitar novas ocorrências. Devido a um problema na mangueira do caminhão bomba, os trabalhos chegaram a ficar paralisados por algumas horas, mas a equipe se manteve no local para dar continuidade ao atendimento da ocorrência.

Um longo engarrafamento se formou em virtude do acidente (foto: TV Super Canal)

A Polícia Rodoviária Federal sinalizou o local, orientou os condutores. Um alerta na pista e a preocupação também estavam no acostamento da pista, afinal, todos tinham receio que o óleo e o leite atingissem o rio, provocando uma possível contaminação. Órgãos competentes foram acionados para ajudar na solução do problema.

TV Super Canal