Acusado de tráfico de drogas é preso no Bairro Matinha



 

Tamanho da fonte    




Lidiel Santiago Andrade foi preso na tarde desta segunda-feira, 19/06, no Bairro Matinha, em Manhuaçu. Ele é conhecido como LD da Matinha, era investigado há quase um ano, desde que era menor, em virtude de seu envolvimento em diversos atos infracionais análogos a furto, ameaça, lesão corporal, rixa, tentativa de homicídio, moeda falsa e, principalmente, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
 
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Adjunta de Tóxicos e Entorpecentes da 29ª Delegacia de Polícia Civil, que deflagrou operação policial visando dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Manhuaçu, em desfavor de Lidiel que completou a maioridade penal há aproximadamente seis meses e segunda a PC permaneceu envolvido com tráfico de drogas e outros crimes.
 
Durante a diligência, ainda foram encontradas no quarto do investigado, barras de maconha, além da mesma droga fracionada em pequenas porções, três invólucros contendo crack em cuja embalagem havia a inscrição “CPX da  Matinha crack 10 C.V.”, além de vários objetos utilizados no tráfico como balança de precisão, embalagens para preparo das porções, anotações de contabilidade, dentre outros.
 
O investigado, que havia saído do presídio há bem pouco tempo, foi conduzido em flagrante delito para a Unidade Policial, onde sua prisão foi ratificada pela Autoridade Policial. Ele é apontado como um dos líderes da associação que domina o comércio de drogas no Bairro Matinha, chamada de Bonde do MT, da qual outros integrantes já foram presos.
 
Manhuacu.com/com informações da PC













}