Ademilson é eleito prefeito de Santa Rita de Minas



 

Tamanho da fonte    




Ademilson Lucas Fernandes (PP) foi eleito o novo prefeito de Santa Rita de Minas, neste domingo (2). Com 2.461 votos, ou 53,29% dos votos válidos, ele e a vice, Erci Mariano de Lima (PT do B), venceram o pleito e vão governar a cidade até o fim de 2020.
 
Eleito vereador em 2016, Ademilson ocupava a presidência da Câmara dos Vereadores e, desde o início do ano, passou a exercer o cargo de prefeito interinamente após o prefeito eleito, Ilton Rosa (PRB) ter enfrentado problemas com a Justiça Eleitoral.
 
Nesta eleição suplementar também concorreram os candidatos Waldir Rosa (PRB) e Cléssio Fernandes (PR) que conquistaram, respectivamente, 46,36% e 0,35% dos votos válidos. O pleito teve abstenção de 18% do eleitorado, ou 1.087 eleitores.
 
Entenda o caso
 
As eleições complementares foram marcadas após a cassação do registro de candidatura do candidato mais votado em 2016, Ilton Rosa (PRB). Ele enfrentou problemas com a Justiça Eleitoral em razão de irregularidades em convênios firmados pela prefeitura nos anos de 2007 e 2008, quando ele estava à frente do Executivo.
 
G1 Vales de Minas