Advogado natural de Manhuaçu chama atenção ao fazer bonecão de Sérgio Moro



 

Tamanho da fonte    




O advogado natural de Manhuaçu, Vinicius Bitencourt Estanislau, 31 anos, chamou a atenção da mídia nacional ao apresentar, nesta semana, um “bonecão” do Juiz Federal Sérgio Moro. O idealizador do “Super Moro” mora, atualmente, na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso e saiu de Manhuaçu aos 19 anos para estudar. Ele pretende levar o “bonecão” para Brasília nos dias de votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff  na Câmara e no Senado.
 
A reportagem do MANHUACU.COM entrou em contato com Dr. Vinicius que confirmou a ideia. “A gente tem que valorizar o que há de bom hoje no país e o exemplo do Juiz Sergio Moro é um deles”, diz o advogado. “Com essa ação nosso objetivo é dar apoio a Sergio Moro e a Operação Lava Jato”, contou.
 
O boneco gigante é mais um exemplo do apoio popular ao juiz que conduz as investigações da Lava Jato e é visto pela população como “herói no combate à corrupção”. 
(foto: Arquivo Pessoal)
 
O “bonecão” que tem 12 metros de altura foi patrocinado pelos empresários da cidade e custou mais de R$ 10 mil. “Ele é um super homem, o que ele esta fazendo, mexendo em todas as estruturas do país”, ressaltou o dono do boneco de Mato Grosso. “Usamos esse símbolo que ele é hoje na sociedade para despertar o sentimento de heroísmo em outras pessoas”, disse o advogado. 
 
Dr. Vinicius também foi o responsável por colocar na entrada da cidade um outdoor de apoio ao Juiz Sergio Moro.
 
Presença em Brasília
 
Bittencourt garante que vai levar o boneco gigante à Brasília nos dias de votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara e no Senado. “Eu vou até Brasília no dia da votação do impeachment na Câmara e depois no Senado para colocar esse boneco lá na frente do Congresso”, disse o advogado.
(foto: Arquivo Pessoal)
 
Manifestação
 
A cidade de Lucas do Rio Verde possui cerca de 65 mil habitantes, de acordo com o IBGE e está a 340 Km da capital de Cuiabá, capital do estado. Nesta sexta-feira, 01/04, os moradores vão realizar uma manifestação contra a corrupção. O slogan do protesto será “No Dia da Mentira, nós vamos falar a verdade”. A manifestação na cidade está marcada para às 15 horas e o comércio deve fechar as portas em protesto contra a corrupção.
 
O boneco de Sergio Moro vestido de herói fará parte da manifestação, assim como um Pixuleco de cinco metros de altura, que também pertence a
Bittencourt.
 
Geilson Dangelo/com informações da Revista Época e Gazeta do Povo