Alunos da E.E de Manhuaçu visitam Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais



 

Tamanho da fonte    




Os alunos do Curso Técnico em Contabilidade da E. E. de Manhuaçu (Polivalente), acompanhados do coordenador do curso Professor Ródnei Vieira Pires, realizaram uma visita técnica ao Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, em Belo Horizonte, na sexta-feira, 25/07.

A realização da visita técnica ao CRC/MG, com os estudantes do Módulo II do Curso Técnico em Contabilidade da Escola Estadual de Manhuaçu, busca conhecer o espaço da instituição, sua estrutura física, bem como perceber o papel do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais na vida do profissional.

O projeto possui relevante aspecto social uma vez que insere o estudante, futuro profissional, em seu Conselho. O principal resultado dessa ação é que, ao se formar, o estudante se tornará um profissional que conhece e reconhece a importância do trabalho desempenhado pelo CRC/MG e constatará que seu registro profissional tem uma dimensão muito maior do que apenas uma obrigação legal e, com certeza, trará um retorno com maior amplitude à sociedade.

Os principais objetivos da visita foram:

Conhecer a finalidade, a estrutura organizacional, o funcionamento do CRC/MG e a importância deste órgão para quem quer exercer a profissão contábil.

Receber informações sobre o as funções de registro e fiscalização.

Criar mecanismos para a aproximação do CRC/MG com o futuro profissional da contabilidade.
(foto: Divulgação)

Apresentar o futuro órgão de registro e fiscalização profissional, do sistema CFC/CRC’s, bem como as possibilidades profissionais que afetam a carreira de um futuro contabilista.
(foto: Divulgação)

Manhuacu.com














}