Alunos da Escola Maria da Conceição de Manhuaçu visitam barragem de captação de água



 

Tamanho da fonte    




Alunos da Escola Municipal Maria da Conceição, do Bairro Petrina, em Manhuaçu, visitaram a barragem de captação de água do Manhuaçuzinho na tarde desta sexta-feira, 20. Cerca de 30 crianças, acompanhadas por duas professoras e do diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhuaçu, José Aguiar, compareceram. As crianças puderam visualizar na prática, os estudos em sala de aula, sobre a preservação do meio ambiente e a economia do bem precioso que é a água.
 
Eliane Faustino Knupp, diretora da escola, tomou a iniciativa em levar as crianças para conscientizar as famílias a economizarem cada gota de água. ‘‘Não existe idade para aprender. Hoje neste passeio, aprendi de diversas formas como é bom valorizar nossa agua. Temos que poupar este bem para nosso futuro’’, afirmou.
 
O diretor do SAAE, José Aguiar explicou para os alunos todo processo de captação e de que forma economizar água. ‘‘Recebemos o convite por parte da escola para trazer os alunos aqui na captação, para as crianças entenderem como é feito todo processo que leva água até a torneira da casa. E ainda contei a elas sobre a história de como iniciou essa captação. Disse ainda sobre a economia que devemos fazer para preservar nossa agua’’, comentou.
 
Para o pequeno Samuel Augusto Muniz de Souza, nove anos, aluno da escola, agora os hábitos serão mudados para não desperdiçar água. ‘‘Vou lavar os dentes rapidinho, e irei falar para minha família para não gastar muita água’’ - disse. 
 
Emanuella Cristina Santos de Souza, dez anos, também aluna, aprendeu que vale apena reduzir o gasto de água. ‘‘Sempre é bom economizar água o máximo possível. Minha mãe lava roupa aos poucos, então agora vou pedir ela para economizar mais. “Aprendi que a gente não deve gastar água, porque outras pessoas usam, e não só a gente” - afirmou.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}