MANHUACU.COM - Alunos da Escola Maria da Conceição de Manhuaçu visitam barragem de captação de água

Alunos da Escola Maria da Conceição de Manhuaçu visitam barragem de captação de água



 

Tamanho da fonte    




Alunos da Escola Municipal Maria da Conceição, do Bairro Petrina, em Manhuaçu, visitaram a barragem de captação de água do Manhuaçuzinho na tarde desta sexta-feira, 20. Cerca de 30 crianças, acompanhadas por duas professoras e do diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhuaçu, José Aguiar, compareceram. As crianças puderam visualizar na prática, os estudos em sala de aula, sobre a preservação do meio ambiente e a economia do bem precioso que é a água.
 
Eliane Faustino Knupp, diretora da escola, tomou a iniciativa em levar as crianças para conscientizar as famílias a economizarem cada gota de água. ‘‘Não existe idade para aprender. Hoje neste passeio, aprendi de diversas formas como é bom valorizar nossa agua. Temos que poupar este bem para nosso futuro’’, afirmou.
 
O diretor do SAAE, José Aguiar explicou para os alunos todo processo de captação e de que forma economizar água. ‘‘Recebemos o convite por parte da escola para trazer os alunos aqui na captação, para as crianças entenderem como é feito todo processo que leva água até a torneira da casa. E ainda contei a elas sobre a história de como iniciou essa captação. Disse ainda sobre a economia que devemos fazer para preservar nossa agua’’, comentou.
 
Para o pequeno Samuel Augusto Muniz de Souza, nove anos, aluno da escola, agora os hábitos serão mudados para não desperdiçar água. ‘‘Vou lavar os dentes rapidinho, e irei falar para minha família para não gastar muita água’’ - disse. 
 
Emanuella Cristina Santos de Souza, dez anos, também aluna, aprendeu que vale apena reduzir o gasto de água. ‘‘Sempre é bom economizar água o máximo possível. Minha mãe lava roupa aos poucos, então agora vou pedir ela para economizar mais. “Aprendi que a gente não deve gastar água, porque outras pessoas usam, e não só a gente” - afirmou.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}