Alunos do CAIC são premiados



 

Tamanho da fonte    




Nesta quarta-feira, 08/10, alunos da Escola Municipal São Vicente de Paulo (Caic Manhuaçu) receberam diversos prêmios. Os agraciados fazem parte do projeto “Ler é viajar no mundo”, que tem o objetivo de incentivar os alunos a despertarem o gosto pela leitura. 
 
De acordo com o pedagogo Adair André da Silva, a ideia do projeto surgiu desde o início do ano e através de reuniões ficou decidido que começaria em agosto. A iniciativa consistiu na dedicação da escola em promover o hábito da leitura durante o mês de agosto e culminar com a premiação dos alunos. “Os alunos tiveram o mês de agosto e setembro para a prática da leitura e agora acontece esta gincana, onde foram selecionados três alunos de cada turma para concorrer ao prêmio. Hoje foi montada uma comissão de professores e monitores que ouviram a leitura dos alunos escolhidos, e premiaram um aluno de cada ano escolar, desde o primário até o quinto ano”, explicou.
 
De acordo com a secretária de Educação, Gelvânia Câmara Marques, a culminância do projeto promove o incentivo à leitura e promove o conhecimento e desenvolvimento das crianças, tanto emocional, como social e intelectual. “O CAIC realizou um incrível projeto de leitura com a intenção de fazer novos leitores, pois atualmente poucas pessoas leem. Através dessa premiação, as crianças recebem brinquedos, livros e material escolar, para motivá-las a continuar nessa campanha de leitura. Queremos que as crianças possam viajar no incrível mundo da literatura” destacou.
 
Confira os Vencedores
 
1º Período - Aluno: Divino Leandro da Silva Neto
     Professora: Jakeline Dias
 
1º Ano - João Lucas Badaró Verli da Silva
     Professora: Jacqueline Freita
 
2º Ano - Aluna: Jordânia Assunção dos Santos
               Professora: Laurinda Heringer
 
3º Ano - Aluna: Alice Ferreira da Silva
               Professora: Andréia de Lima
 
4º Ano - Aluna: Amanda Jasmini Linhares Silva
               Professora: Arlete de Oliveira
 
5º Ano - Aluno: Isac de Paula Machado Ramos
               Professora: Margareth Laun
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}