Alunos do Colégio Tiradentes formam-se no projeto GDS



 

Tamanho da fonte    




Dezenas de alunos do Colégio Tiradentes em Manhuaçu formaram-se, na manhã desta quinta-feira, 05, no Programa GDS (Guardiões de Defesa Social). Participaram do solenidade, o Comandante do 11º BPM, Wanderson Santiago; o Presidente da Câmara de Manhuaçu, Maurício Júnior; a Superintendente Regional de Ensino, Patrícia Fialho e a Diretora do CT, Valéria Xavier.

Durante a cerimônia, os alunos receberam um certificado através do qual eles selaram um compromisso em serem multiplicadores dos conceitos aprendidos, servindo como exemplos para outros alunos ainda não alcançados pelo Programa GDS, atuando indiretamente na percepção e formação daqueles jovens.

(foto: Geilson Dangelo)

"O programa tem o objetivo de proteger os direitos das crianças e dos adolescentes em consonância com a missão da Polícia Militar de assegurar a dignidade, os direitos e garantias fundamentais, funcionando como um instrumento para ouvir e aconselhar os jovens e alunos acerca de seus problemas e de buscar parcerias para soluções de suas dificuldades", comentou o Instrutor Sargento Fábio Gonçalves Lacerda.

(foto: Geilson Dangelo)

A Banda de Música do 11º BPM abrilhantou o evento.

(foto: Geilson Dangelo)

Geilson Dangelo