Alunos do Colégio Tiradentes são destaques em concurso de contos



 

Tamanho da fonte    




Três alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Manhuaçu foram destaques em um concurso de contos cujo tema foi “O Futuro em Nossas Mãos”. O concurso é uma iniciativa da Fundación Mapfre e visa fomentar a leitura e a criatividade de crianças e jovens com idades entre os 6 e os 18 anos.

O concurso abrange toda América Latina. Dele podem participar alunos da rede pública e particular. Os contos foram distribuídos em duas categorias, sendo classificados dez contos de cada país na categoria Ensino Fundamental e outros dez na categoria Ensino Médio.

Os alunos classificados do Colégio Tiradentes são: Matheus Cotta Gomes Sotte, da 5ª série, com o conto “Crônica de um pinguim gordo”; Mariana Guerra Costa, da 6ª série com o conto “Menina na janela”; e Laura Hott Nunes, da 9ª série, com o conto “Visões do porvir”.

Os contos podem ser visualizados no site www.ofuturoemnossasmaos.org.

Outros concursos

Os alunos Pedro Cândido Alves Zaguete Santana e o aluno Isaque dos Santos Oliveira, da 3ª série, conquistaram respectivamente o 1º e 3º lugar no concurso de frases sobre a importância do leite, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Eles receberam as premiações em Belo Horizonte, com a presença do governador Antonio Anastasia, no dia 6 de junho.

Manhuacu.com/com informações da Assessoria de Comunicação do 11º BPM