MANHUACU.COM - Alunos do Curso de Agente Comunitário de Saúde realizam visita ao Asilo São Vicente de Paulo

Alunos do Curso de Agente Comunitário de Saúde realizam visita ao Asilo São Vicente de Paulo



 

Tamanho da fonte    




Alunos do curso de Agente Comunitário do Pronatec – Programa Nacional de Acesse ao Ensino Técnico e Emprego - realizaram no fim deste mês de junho, uma visita ao Asilo São Vicente de Paulo. A iniciativa foi uma oportunidade de conhecer a fundo a instituição e seu trabalho, e praticar os conteúdos abordados em aula. O tema do trabalho foi “Valorizemos o idoso aprendendo a respeitar. Porque num belo dia a velhice vai nos achar”.  
 
Em Manhuaçu o Pronatec se faz presente há dois anos, fruto de importante parceria entre a Prefeitura Municipal e a Rede Federal de ensino. Dezenas de alunos, tantos no curso de Formação Inicial Continuada – FIC, quanto nos cursos técnicos, já se formaram por meio dessa iniciativa.
 
Coordenou o trabalho a professora da  disciplina Programas de Saúde Básica I e II, Claudiana Barros Afonso Batista, e a colaboradora de apoio Administrativo/pedagógico, Ingrid de Souza Rolim. Cerca de vinte alunos, além de outras pessoas convidadas, participaram da visita.  A ideia foi de contribuir para a formação dos alunos nas disciplinas lecionadas no decorrer do curso e também  contribuir de forma social e humana na vida dos alunos, apresentando a realidade da população idosa no Brasil, que cresce significativamente a cada ano.
 
Danças, recitais de poesias, causos e distribuição de brindes levaram alegria e descontração aos idosos. “Foi um momento ímpar, uma experiência única, muitos alunos não conheciam o lar de idosos, após a visita mostraram interesse em retorna mais vezes de forma individual ou em grupo para compartilhar outros momentos de alegria e descontração com os idosos” – comentou a professora Claudiana  Batista. 
 
O curso de Agente Comunitário de saúde é vinculado ao catálogo nacional de cursos do PRONATEC, criado em 26 de Outubro de 2011 por meio da Lei nº 12.513/2011. Seu objetivo principal é o de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. 
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}