Alunos do Senac em Manhuaçu realizam bazar solidário



 

Tamanho da fonte    




A atividade faz parte da pratica de técnicas de vendas, Marketing e Merchandising dos cursos de Promotor de Vendas e Vendedor.  A ação envolveu cerca de 250 participantes e aconteceu no CAF- Centro de Apoio a Família, Bairro São Francisco de Assis.
 
Foram arrecadados mais de 1500 peças de roupas calçados e acessórios. Depois da  contagem, a separação de itens semelhantes, os alunos efetuaram a precificação dos produtos. Dentre as atividades, a escolha do maior valor foi de R$ 7,00.
 
Para divulgação, foram criados, em sala de aula, os splash para visualização dos preços, e a configuração do layout para o merchandising visual.
 
No dia do projeto os alunos praticaram as técnicas de vendas, recebidas em sala de aula. Todo o valor arrecadado. Durante O Bazar Solidário, todo valor arrecadado foi convertido para compra de com uma TV LCD de 32”, para apoio a uma Instituição para dependentes químicos (Projeto Reviver), para que os internos possam assistir a vídeos, palestras, filmes motivacionais, para auxiliar na reabilitação.
 
“Com toda certeza foi uma experiência única e necessária para nossas vidas profissionais, vendo cada detalhe na integra de como é promover vendas e a dificuldade de organização de forma a atrair o cliente. Foi maravilhoso  colocar em prática todo o conhecimento. Eu pude desenvolver rapidez e agilidade, carisma e respeito com cada indivíduo. Vi como é essencial um sorriso e um bom dia”. Aluna Letícia Marina Mendes (Promotor de vendas), 
 
“Foi bom ter passado por essa experiência de vendas em um bazar. No atendimento ao cliente falamos um bom dia, e as pessoas respondiam com um maior prazer. Aprendi que independente se a pessoa é rica ou pobre elas precisam ser tratadas sempre da maneira certa. Foi uma experiência maravilhosa, gostei muito ter colocado em pratica o que se passou durante o curso, é conhecimento que vou levar para o resto da minha vida. Obrigada ao Senac pela oportunidade”. Jessica Cristina Guimarães (Vendedor).
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
“Acredito que o sucesso desse bazar esteja na motivação dos alunos em atender a comunidade com gentileza, agilidade, satisfazendo as necessidades dos clientes, objetivando o lucro”. Carla Lopes da Silva (Orientadora de Cursos)
 
Assessoria de Comunicação