Alunos do Senac são aprovados em concurso da Prefeitura de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Perto de finalizar o curso Técnico em Enfermagem do Senac em Manhuaçu, três alunos já conquistaram seu espaço no mercado de trabalho. Marilene Magela Daloio, 41 anos, Cleide Eloiza dos Santos, 28 anos e Matheus Lomeu Corrêa, 19 anos, foram aprovados em concurso da Prefeitura de Manhuaçu para atuar no Fundo Municipal de Saúde (UPA, ESF e demais Unidades) na profissão para a qual estudaram.

Assim como os alunos, a diretora da unidade, Miriam Temponi, também se sente honrada, e comenta o bom resultado dos alunos da casa. “É o reconhecimento de um trabalho em conjunto, da supervisão pedagógica, dos orientadores de curso e de todos do Senac para proporcionar o melhor em educação para nossos jovens", mencionou a diretora, parabenizando os alunos pela conquista.

“São três gerações que alcançam o sucesso no concurso, o que mostra que a educação e o conhecimento estão disponíveis para todas as pessoas, basta a pessoa querer buscar”, comentou Marilene, a aluna com mais idade entre os aprovados.  

Para a orientadora Luane Mota Sales o sucesso dos alunos no concurso deve-se ao aprendizado que adquiriram em sala de aula “muito do conteúdo que caiu na prova foi discutido em sala de aula”, observou. “Foi muito interessante perceber que toda a cobrança e seriedade da professora ao repassar o conteúdo teórico em sala nos deram base para sermos referência entre os colegas de outras instituições durante os estágios e, no final, foram cruciais para o bom resultado das provas”, descreveu Matheus Corrêa.

(foto: Assessoria de Comunicação)

Os alunos aprovados fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece formação de qualidade a pessoas de baixa renda e também participam do programa de estágio, passando por diversas áreas do conhecimento da enfermagem, como clinica cirúrgica, emergencial, farmácia, PSF entre outras. “Essa porta que se abre é uma grande chance”, observou a aluna Cleide.

Segundo ela, a aprovação no concurso é o primeiro passo para a construção de uma carreira sólida na área da enfermagem. “Gostei bastante da área e pretendo continuar me qualificando e atuando nela”, concluiu.

Assessoria de Comunicação














}