APAE de Manhuaçu realiza evento no dia da Síndrome de Down



 

Tamanho da fonte    




Nesta terça-feira, 21/03, a APAE de Manhuaçu comemorou o dia da Síndrome de Down. O Dia 21/03, foi escolhido inteligentemente porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cronossomo 21, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com síndrome, aparece três exemplares (trissomia).
 
Essa data visa chamar a atenção especialmente das pessoas pouco informadas sobre as capacidades das pessoas com a Síndrome de Down e conscientizar a sociedade sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão dos portadores de Down na sociedade.
 
A Síndrome de Down não é uma doença, e não impede, de maneira nenhuma, que o indivíduo tenha uma vida social normal. Escolas e instituições aproveitam para promover algumas atividades, como: palestras e workshops sobre a Síndrome, peças de teatro e campeonatos esportivos com a participação de pessoas portadoras de Down e caminhadas/corridas solidárias para divulgar as campanhas de formação da criança com Síndrome de Down.
 
Hoje em dia, ainda existem muitas pessoas que olham as crianças com indiferença. Durante o evento foram apresentadas experiências familiares de superação e luta contra o preconceito.
 
Manhuacu.com
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}