APAE Manhuaçu comemora Semana Nacional da Criança Excepcional



 

Tamanho da fonte    




Com carreata e buzinaço a APAE de Manhuaçu promoveu na manhã desta segunda-feira uma caminhada em comemoração à Semana Nacional da Criança Excepcional que tem início hoje, dia 21 e vai até 28 de agosto. O objetivo é informar a população sobre as necessidades específicas das crianças excepcionais e desconstruir preconceitos. A concentração ocorreu às 9h30 em frente à Igreja Matriz e percorreu as principais ruas da cidade.
 
As comemorações tiveram início neste domingo, 20/08, com missa de Ação de Graças que ocorreu na Matriz de São Lourenço às 9h. Nesta segunda-feira, foi realizada a caminhada e há programação prevista para toda a semana.  “As Apaes de todo o país aproveitam essa semana para chamar ainda mais a atenção da sociedade para as questões com os deficientes. Hoje estamos fazendo uma caminhada com nossos alunos, pelo centro comercial de Manhuaçu, desde a Praça da Matriz até o terminal rodoviário”, diz Xerxes Albéfaro, presidente da Apae de Manhuaçu.
 
De acordo com o presidente, o tema deste ano chama a atenção para os direitos, necessidades, e realizações para com os deficientes. “É muito importante que o deficiente conheça e lute pelos seus diretos. A legislação brasileira garante uma série de benefícios para o deficiente, mas temos que levar isso à tona para que todos saibam que as leis existem e muitas das vezes, vai suprir uma necessidade destas pessoas. Sabemos que essas são muitas, mas o mais importante é que lutemos para realizá-las”, ressalta o presidente.
 
Confira a programação:
 
Terça-feira – 22/08:
 
Atividade: confecção de carteira de identidade e ação social promovido em parceria com o SENAC
 
Horário: a partir das 9h
 
Local: APAE – Av. Eloy Werner, bairro Alfa Sul
 
Quarta-feira – 23/08:
 
Atividade: Chá com os pais, em seguida teatro com os alunos da Facig
 
Horário: 9h
 
Local: APAE – Av. Eloy Werner, bairro Alfa Sul
 
Atividade: Culto de Ação de Graças na 1ª Igreja Batista de Manhuaçu
 
Horário:19h30
 
Local: 1ª Igreja Batista de Manhuaçu
 
Quinta-feira – 24/08:
 
Atividade: piquenique da Partilha no Burakão Clube
 
Horário: a partir das 8h30
 
Local: Burakão Clube
 
Sexta-feira – 25/08:
 
Atividade: teatro com alunos da Faculdade do Futuro e encerramento das atividades com Balança Apae, com muita música, fantasia e dança, celebrando uma grande festa com os assistidos da Apae de Manhuaçu.
 
Horário: 9h
 
Local: APAE – Av. Eloy Werner, bairro Alfa Sul
 
A Semana Nacional da Criança Excepcional, que é comemorada anualmente, em virtude do Decreto nº 54.188, de 24 de agosto de 1964.
 
Tribuna do Leste













}