Após reforma, UBSs de três localidades são entregues à população



 

Tamanho da fonte    




Após algum tempo de reforma, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Bairro Nossa Senhora Aparecida, além dos distritos de Ponte do Silva e São Pedro do Avaí foram entregues à população nesta sexta-feira, 30/06, na presença da prefeita Cici Magalhães, deputado estadual João Magalhães, deputado federal, Subten. Gonzaga, secretária municipal de saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, secretários, coordenadores, moradores e lideranças das localidades.
 
As Unidades Básicas de Saúde ganharam melhorias na cobertura, na manutenção de janelas, portas e pisos, correções de infiltração, reforma na parte hidráulica e pintura dos prédios. Foram investimentos do Programa Requalificação de Unidade Básica de Saúde, em um convênio com o Ministério da Saúde (MS), graças a emendas parlamentares dos deputados Subten. Gonzaga e João Magalhães.
 
As estruturas onde funcionam as UBSs foram completamente remodeladas, desde a fachada, parte interna para oferecer mais conforto às pessoas, que buscam atendimento nas unidades de saúde e, traz mais ânimo aos profissionais que trabalham no atendimento. Outro ponto importante é a modernização para as unidades, para prestar um serviço de qualidade, já que contam agora com o serviço de fisioterapia, com o monitoramento do setor de Reabilitação e o trabalho desenvolvido pela equipe do NASF-AB. “Ao mesmo tempo que fazemos a reforma das UBSs, realizamos também a capacitação para que os funcionários tenham mais conhecimento para executarem suas atividades. Nossa proposta é a de que todas as unidades tenham o melhor para atender”, ressalta a secretária de saúde.
 
O representante do distrito da Ponte do Silva no Conselho Municipal de Saúde, Altair José de Almeida, diz que a reforma da Unidade Ponte do Silva é uma conquista para a comunidade, que reivindicava há muito tempo a melhoria. “Muitas coisas boas têm chegado para a nossa comunidade, que fica imensamente feliz. Agora é importante todos ajudem na preservação e, usufrua da melhor maneira possível de toda essa estrutura”, comenta o conselheiro.
 
Cada Conquista é Singular
 
De acordo com a secretária de saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, a população poderá usufruir de um espaço físico mais adequado, com facilidade de acesso e com melhores condições estruturais. "O produto final que estamos entregando é uma Unidade basicamente nova, com condições perfeitas para atendimento à nossa população", disse.
 
Na solenidade, a prefeita Cici Magalhães falou sobre as benfeitorias que estão sendo feitas na área da saúde em Manhuaçu. "Hoje, temos em construção cinco UBSs. Isso é muito importante, porque Manhuaçu é uma cidade que cresce, e precisamos ampliar a infraestrutura dos serviços para acolher a população de forma adequada. Graças à parceria dos deputados Subten.Gonzaga e João Magalhães, os recursos estão vindo e investimentos sendo feitos. E logo teremos mais oferta de serviços em saúde", disse Cici Magalhães.
 
As unidades de Santo Amaro de Minas, Vila Nova, Dom Correa estão em construção. Noticia aguardada passada pela prefeita, é a retomada das obras das unidades dos Bairros São Vicente e Santa Luzia.
 
Assessoria de Comunicação SMS













}