Arilson Nobre é o novo presidente do Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, nomeou o advogado Arilson Nobre como novo presidente do Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu. A secretária da Subseção, Ângela Maria de Lima Abreu; a presidente da comissão da Mulher Advogada da Subseção, Laura Braga Poubel e o advogado Matheus Satler Xavier da Gama também participaram do ato.
 
O Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu passa a ser composto pelos seguintes advogados: Arilson Nobre (presidente); Giovanni Castro de Araújo Baravieira (vice-presidente); Anna Carulina Lopes Pinto (secretária); Maria Hilda Cerqueira de Miranda (conselheira); Cayo Vieira de Paula (conselheiro); Erasmo Pacheco Júnior (conselheiro); Marcela Costa Castro (conselheira); Hugo Pimentel da Cunha Bichara (conselheiro); Beatriz Romeiro do Carmo (conselheira); Luiza Amorim Ferreira (conselheira) e Ewerton Souza Costa (conselheiro).
 
Segundo o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, “a valorização do advogado em início de carreira é fundamental para o fortalecimento de nossa classe como um todo. Por isso, é imprescindível garantir as condições para que os profissionais recém ingressados em nossa Ordem e no mercado de trabalho possam conquistar estabilidade na profissão e exercer sua vocação com justa remuneração e respeito às suas prerrogativas”, destacou.
“O Conselho do Jovem Advogado de nossa Subseção irá debater as demandas e expectativas dos advogados em início de carreira, bem como orientá-los, ouvi-los e prepará-los para o mercado de trabalho. Juntos, vislumbraremos os entraves para o início da carreira e pensaremos soluções para o aprimoramento da atuação do jovem advogado. Estamos cientes de que os jovens profissionais são o futuro da advocacia em nosso país”, ressaltou o presidente Alex Barbosa de Matos.
 
O novo presidente do Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu, Arilson Nobre, agradeceu à diretoria da Subseção por tê-lo escolhido para presidir este importante conselho e ressaltou que “corresponderá à altura e exercerá com galhardia esta missão. A força, união e interação sempre foram as palavras de ordem da atual diretoria, capitaneada pelo nosso presidente Alex Barbosa de Matos, em favor da jovem advocacia. Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido e fazer com que os jovens advogados valorizem a nossa profissão e se sintam protegidos desde os primeiros dias de atividade”, concluiu.
 
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu













}