MANHUACU.COM - ARPROMAT é reconhecida como Utilidade Pública Municipal

ARPROMAT é reconhecida como Utilidade Pública Municipal



 

Tamanho da fonte    




Também aprovado na sessão legislativa ordinária desta quinta-feira, 20/11, da Câmara M. de Manhuaçu, o Projeto de Lei nº 96/2014, de autoria do Presidente Maurício de Oliveira Júnior, que declara de Utilidade Pública Municipal a ARPROMAT (Associação Regional de Proteção ao Meio Ambiente e Trânsito).
 
O Comandante do 1º Grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente de Manhuaçu, Sgt. Edmar, e o Sd. Edson participaram da reunião. Na oportunidade, Sd. Edson relatou as atividades desenvolvidas pela ARPROMAT, relacionadas à Educação Ambiental de crianças e adolescentes da região. Para um maior conhecimento por parte dos vereadores e do público presente ao plenário, foram apresentadas em telão os projetos e planos da entidade. O Projeto de Lei foi aprovado por todos os vereadores. 
 
Ao todo, a sessão legislativa aprovou quatro Projetos de Lei, um de Resolução, quatro Requerimentos e quinze Indicações propostas pelos vereadores – solicitando melhorias para a cidade e zona rural, além do trabalho de apreciação de diversos outros projetos, por parte do plenário e das comissões específicas.
 
Na sequência da sessão legislativa, a presidência procedeu com a leitura de Requerimento assinado por todos os vereadores solicitando antecipação da eleição da Mesa Diretora do Legislativo, para o próximo dia 05 de Dezembro, às 18h. As chapas concorrentes poderão se inscrever até às 13h da referida data. 
 
No encerramento da reunião, o Vice-presidente da Câmara, Anízio Gonçalves de Souza (Cb. Anízio), que também é Vice-presidente do Conselho M. de Promoção da Igualdade Racial, lembrou a passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado naquela data (20/Nov.).
Soldado PM Meio Ambiente, Edson, explanou sobre as ações da ARPROMAT, visando a Educação Ambiental de crianças e adolescentes da região. Também presentes, o Biólogo Vanderlei Pereira Laia (esq.) e o Comandante do 1º Grupamento da PM de Meio Ambiente de Manhuaçu, Sgt. Edmar (foto: Assessoria de Comunicação)
 
Anízio frisou também a realização do VI Seminário Regional de Igualdade Racial, ocorrido mais cedo, no Anfiteatro da Câmara Municipal e que contou com expressiva participação de estudantes e população em geral. 
 
Assessoria de Comunicação/Câmara de Manhuaçu