Assembleia de Deus de Manhuaçu ministra curso aos obreiros



 

Tamanho da fonte    




Aconteceu nesse final de semana, sábado e domingo, 24 e 25/02, a quarta edição da EBOE - Escola Bíblica de Obreiros e Esposas na Assembleia de Deus de Manhuaçu - no Bairro Colina, em Manhuaçu, com o tema ''Preparando obreiros para seara do Mestre''. 
 
Os obreiros receberam treinamento de como realizar uma cerimônia religiosa, batismo e estudaram a teoria do ensino bíblico.  
 
Entre os assuntos do curso foram abordados: os desafios do obreiro na pós-modernidade, ética ministerial e ética nas redes sociais.  
 
 Os palestrantes foram os obreiros: Presbítero Joselias, Pastor Flávio e o Pastor presidente Fábio do Carmo.  
 
De acordo com o pastor Fábio do Carmo, o foco do curso foi um preparo para os obreiros locais e regionais e se estendeu também as esposas desses ministros, onde foi priorizado o ensino ministerial e familiar.  
 
O pastor presidente e idealizador do curso comentou sobre a importância do ensino aos obreiros. ''É de suma importância o preparo do obreiro nos dias atuais, com esse treinamento estaremos auxiliando os ministros para uma vida ministerial, munindo-os da escritura sagrada e os tornando apitos para desenvolver funções ministeriais na sociedade'', acrescentou Fábio do Carmo.  
 
Também foi destacado as Teologias contemporânea, popular, leiga, ministerial, profissional, acadêmica e frisou as tarefas, história e importância da Teologia ao obreiro. 
 
Moisés de Oliveira













}