Atleta manhuaçuense do Hand Maisintegrará premiada equipe em BH



 

Tamanho da fonte    




O jovem Luiz Felipe Alves Pereira, integrante do Projeto Hand Mais, de handebol em Manhuaçu, integrará a equipe ABESC (Associação Buritis de Esporte e Cultura), em Belo Horizonte, a partir de agora. Ele foi aprovado pela seletiva realizada recentemente, na capital mineira. Na cidade, o Projeto Hand Mais foi idealizado pelo professor e técnico, Ronney Barrote, e conta com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes, e a parceria da APEF (Associação dos Professores de Educação Física). 
 
Seis atletas de Manhuaçu participaram desta seletiva da ABESC, em Belo Horizonte. Destes, dois foram aprovados: Luiz Felipe e Pedro Vítor Dutra de Carvalho – ambos com dezesseis anos de idade-.Os outros quatro jovens foram convidados para treinar nos finais de semana, com a possibilidade de interagir com a equipe oficial e integrá-la, futuramente. ‘Todos os atletas de Manhuaçu foram elogiados nesta seletiva. A ABESC é uma equipe de ponta, da capital, onde a categoria adulta participa dos Jogos do Interior e já foram vice-campeões. A escola que o Luiz Felipe irá jogar, também participa dos Jogos Estudantis de Minas; já foram campeões, com alto rendimento e sempre disputam as finais’, destacou Ronney Barrote. 
 
Feliz com esta conquista, o jovem atleta Luiz Felipe comemora esta boa notícia, evidenciando que ‘agradeço a Deus, aos meus pais, a meu treinador e a todos que nos apoiaram, como a Prefeitura, a Secretaria de Esportes, ao vigia que todos os dias abria o portão da quadra para treinarmos, enfim a todas estas pessoas. É um orgulho muito grande seguir carreira no handebol em uma equipe conceituada como esta de Belo Horizonte. Tenho muito amor pelo esporte, sempre gostei. Estou no Hand Mais há um ano e oito meses e estou muito feliz. Meu treinador Ronney viu meu potencial e me indicou para esta seletiva. Chegando lá, consegui surpreender e deu tudo certo. Agora, sou atleta da ABESC, matriculado no colégio e treinarei lá. Já estou seguindo para Belo Horizonte, e, se Deus quiser, vou crescer e representar Manhuaçu no esporte mundial’.
 
Sobre o Projeto Hand Mais em Manhuaçu
 
Há quase dois anos funcionando em Manhuaçu, o Projeto Hand Maisatua com adolescentes e jovens com idade entre onze e dezessete anos. A iniciativa tem o propósito de criar uma categoria de base de handebol, além de incentivar a diversificação do esporte. Os treinos normalmente ocorrem duas vezes por semana, no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad.
 
Com vasta experiência no handebol, Ronney Barrote atuou com a equipe que representa Juiz de Fora por cinco anos, e agora, em Manhuaçu, movimenta o projeto Hand Mais, mobilizando estudantes de diversas escolas locais. ‘Já estamos colhendo frutos desta iniciativa, com esta aprovação do Luiz Felipe na seletiva. Temos certeza de que este é só o primeiro jovem que está indo, logo irão outros. Estamos precisando de apoio, pois, estamos fazendo tudo o que fazemos, com recursos próprios. Qualquer ajuda é bem vinda’, pontuou.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656