Atletas do Jiu-Jitsu de Manhuaçu conquistam medalhas no Rio de Janeiro



 

Tamanho da fonte    




Dez atletas do Jiu-Jitsu de Manhuaçu participaram do Sulamericano que aconteceu neste final de semana, no Rio de Janeiro. A boa notícia é que todos eles conseguiram medalhas e difundiram ainda mais o nome da cidade.

"Nosso balanço é extremamente positivo. Além dos adversários, o calor insuportável não foi obstáculo para nossas conquistas. Todos os atletas conquistaram medalhas e estamos colhendo os frutos de nosso trabalho", comentou o professor Cleiton Silva da Equipe Gaditas Team.

Os atletas que participaram do Sulamericano foram: Cleiton Silva, 31 anos (faixa marrom - medalha de ouro em duas categorias: Pena e no Absoluto); Breno Soares, 13 anos (faixa branca - medalha de ouro); Thiago Diniz, 14 anos (faixa branca - medalha de ouro); Fabrício Loureço, 18 anos (faixa branca - medalha de ouro); Ariane Cerqueira, 19 anos (faixa branca - medalha ouro); Carlos Daniel, 8 anos (faixa branca - medalha de ouro); Eliton Campos, 24 anos (faixa branca - medalha de prata); Wanderson Gomes, 31 anos (faixa azul - medalha de prata); Thales Nacif, 24 anos (faixa roxa - medalha de  bronze) e Gabriel Perigolo, 15 anos (faixa branca - medalha de bronze).

Vale lembrar que a atleta Ariane Cerqueira foi primeira menina a conquistar  título na região, mostrando que Jiu-Jitsu também é para as mulheres. Os lutadores Carlos Daniel e Breno também foram medalha de ouro no Panamericano que aconteceu no ano passado em Betim.

"Louvo a Deus por mais uma grande conquista, pois estamos sendo reconhecidos na região e no circuito nacional. Agradeço a todos que tem nos apoiado como a Prefeitura de Manhuaçu, Sintracom, Imaginar Designe, Manhuacu.com e a Impacto Adesivo, pois eles tem acreditado em nosso trabalho e tem nos ajudado em nossas conquistas", salientou Cleiton.

Mundial

De acordo com o professor Cleiton, a próxima competição que a equipe está visando a participação é o mundial de Jiu-Jitsu que também acontece no Rio de Janeiro em julho deste ano. "Estamos analisando e pedimos apoio de empresários e comércios de Manhuaçu e região para que nos ajude com patrocínio para ajudar nas viagens", finalizou Cleiton.

Equipe de Manhuaçu concedeu entrevista ao Canal Combate devido ao bom desempenho na competição (foto: Arquivo Pessoal/Equipe Gaditas Team)

Geilson Dangelo














}