MANHUACU.COM - Atletas do Projeto TEAR desenvolvido em Manhuaçu são destaque em Torneio de Tiro no RJ

Atletas do Projeto TEAR desenvolvido em Manhuaçu são destaque em Torneio de Tiro no RJ



 

Tamanho da fonte    




Neste fim de semana, 24 e 25/06, atiradores do Projeto TEAR - Tiro Esportivo Adaptado e de Alto Rendimento, desenvolvido em Manhuaçu, pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, representaram o Estado de Minas Gerais em Resende/RJ, na 17ª Edição do Tradicional Torneio de Tiro Tenente Guilherme Paraense, organizado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).
 
Na competição, que alcança várias idades e modalidades do Tiro Esportivo, estavam presentes vários campeões Brasileiros, PanAmericanos e Mundiais, além do medalhista olímpico Felipe Wu.
 
Os atletas de Minas Gerais tiveram a oportunidade de atirar ao lados dos melhores atiradores do País, além de elevar o nome da cidade ao lugar mais alto do Pódium e conquistar excelentes resultados no cenário nacional.
 
A delegação Mineira, composta por 12 atletas, dois árbitros e seis auxiliares, conquistou 11 medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e cinco de Bronze, na modalidade Carabina Mira Aberta de Ar.
 
O destaque da prova foi a participação dos atiradores da categoria Juvenil e Junior: Brenda Pereira (12 anos), de Sacramento, Ana Júlia Trevizano (10 anos) de Ponte Nova e Guilherme Richarde Pereira Moura (10 anos), todos ficaram em primeiro lugar em suas categorias.
 
O campeão da prova na categoria Sênior foi Alessandro Trevizano, de Ponte Nova, seguido pelos atletas Wilson Moura, de Caratinga, em 3º, Hélio Bertolace, de Sacramento em 5º e Luciano Pereira, de Sacramento em 4º.
 
As mulheres também não ficaram para trás: Eduarda Bertolace conquistou o 2º lugar, Bianca Bertolace o 4º e Elizângela Pereira o 5º lugar, todas elas são de Sacramento.
 
A equipe Mineira, apoiada pela Federação Mineira de Tiro Esportivo, foi o Estado que mais levou medalhas na modalidade, arrancando elogios e aplausos de atiradores renomados.
 
A equipe inicia os preparativos para a próxima participação, no dia 04 e 05 de Agosto, no Campeonato Brasileiro Centro Sudeste, desta vez no Centro Olímpico.
 
O Projeto TEAR reúne  atletas e paratletas de diversas cidades como Manhuaçu, Durandé, Caratinga, Ponte Nova, Tombos e Ipanema e é desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, em Manhuaçu, em parceria com a Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Banco Sicoob Credicaf, Hotel Chácara, Billy Imóveis, empresários Felipe e Nandeiara Ker e vereador Cabo Ferreira.
 
Assessoria de Imprensa













}