Audiência discutirá situação dos taxistas de Manhuaçu nesta quinta



 

Tamanho da fonte    




A situação dos taxistas será discutida nesta quinta-feira (24/10) por vereadores e representantes da categoria em audiência pública na Câmara Municipal de Manhuaçu, às 18 horas. O evento é aberto a todos os taxistas da cidade, distritos e vilas do município.

Segundo o presidente Maurício Júnior, a categoria apresenta uma série de demandas, entre elas a revisão das normas que regem o trabalho dos profissionais em todo o município.

Será uma oportunidade para os taxistas apresentarem demandas, sugestões e solicitações aos vereadores. Algumas propostas poderão ser encaminhadas e outras servirão, inclusive, de fundamento para projetos de lei.

Entre os problemas, taxistas sempre cobram mais fiscalização para inibir os transportadores clandestinos de passageiros. Outro tema que poderá ser discutido é a questão da implantação de taxímetro e da padronização dos veículos da frota de táxi do município.

O direito à transferência da autorização para exploração de serviço de taxi em caso de morte ou invalidez do titular sempre foi uma das principais reivindicações da categoria. A matéria foi resolvida na semana passada com a publicação de uma medida provisória do Governo Federal regulamentando essa questão.

Assessoria de Imprensa