Audiência Pública discute plano Municipal de Educação



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu realiza, na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, uma audiência pública com o objetivo de discutir o Plano Municipal de Educação. Trata-se de um conjunto de estratégias para o cumprimento de metas estabelecidas pelo governo federal e que devem ser alcançadas nos próximos dez anos. A pasta convida, não só a educadores, como toda a população a comparecer à audiência, que ocorre às 18h no auditório do Colégio Tiradentes.
 
“O governo federal estabeleceu vinte metas a serem cumpridas nesses dez anos. E cabe a cada município estabelecer estratégias para alcançar essas metas, que são para a educação infantil, pré-escolar, superior, médio, enfim, todo o município. Não se trata de um plano apenas para as escolas municipais” – elucidou e secretária de Educação, Gelvânia Câmara. “E isso deve ser algo produzido por aqueles que estão planejando o futuro de Manhuaçu. Queremos um envolvimento maior da população, dos professores, de alunos, dos pais, para que eles possam conhecer o plano, ajudar na elaboração dessas metas, para assim, no futuro, cobrar para que as estratégias sejam cumpridas” – afirma Câmara ao ressaltar que a audiência vai oportunizar, de forma aberta, a todos, que se interem e opinem sobre o plano. 
 
A Secretaria de Educação de Manhuaçu se debruça sobre as metas desde 2013. No ano passado, as duas equipes envolvidas, a técnica e multidisciplinar, passaram por uma série de capacitações, encontros e estudos. As equipes são formadas não apenas por representantes da Secretaria como de outras instâncias, como a Superintendência Regional de Ensino, conselhos municipais e outras secretarias do governo municipal.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}