Aumento na conta de luz gera debate na Câmara de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




O aumento na conta de luz dos moradores gerou debate na Câmara de Manhuaçu, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 19/03.

O Vereador Fernando Lacerda abordou o tema: "Minha intenção é apontar a insatisfação não só minha como cidadão. Em primeiro lugar, a maneira como Energisa tem tratado o povo, as contas estão chegando com preço abusivo. Nas redes sociais muitas pessoas estão publicando foto da conta de energia do mês passado, comparando com a deste mês e não há justificativa plausível para um reajuste dessa envergadura. A Câmara representa o povo e nós queremos respostas da Energisa, se for necessário nós vamos entrar com uma ação judicial, vamos denunciar na Agência Nacional de Energia Elétrica, na Promotoria de Defesa do Consumidor. Nós queremos conclamar você cidadão para que venha até a Câmara e traga um xerox da conta de energia do mês passado e a atual deste mês para que nós possamos mostrar a Energisa o que está acontecendo.

O Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Vereador Maurício Junior, orientou a todas as pessoas que estão se sentido prejudicadas que apresentam a conta de luz na Câmara. "Nós poderemos acionar o Ministério Público que tem também o dever legal de promover a defesa do consumidor e também acionar a ANEEL que é a agência reguladora deste tipo de serviço, o que não pode é o consumidor ser lesado", disse.

(foto: Assessoria de Comunicação)

Assessoria de Comunicação


Veja o vídeo!