Autoridades Municipais debatem sobre Pronatec e entregam materiais didáticos



 

Tamanho da fonte    




Representantes do Governo Municipal, reuniram-se, nesta quinta-feira, 09/10, com a orientadora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Câmpus Ouro Preto, Elisabeth Lemos Ramos. O encontro foi promovido para discutir questões sobre a elaboração e implementação de novas diretrizes que beneficiem o programa, e promover a entrega de matérias didáticos a alunos e professores do Pronatec de Manhuaçu, Vilanova e Santo Amaro.
 
Participaram da reunião o prefeito Nailton Heringer, a secretária de Educação, Gelvânia Câmara Marques; o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) e professora do Pronatec, Ana Paula Barros, apoio aos Cursos Agente Comunitário de Saúde e Camareira em Meios de Hospedagem, Ingrid Rolim, supervisora do Curso Técnico Informática, Carolina Baraky Breder, supervisora do Curso Técnico em Logística, Christiane Alves Focat, apoio ao curso Auxiliar Administrativo - Vila Nova, Silvana Cláudia Moreira e apoio ao curso Auxiliar de Recursos Humanos - Santo Amaro, Mary de Souza Lopes.
 
O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, destacou que a parceria é muito interessante para o município e os distritos. “Foi uma reunião produtiva. Estamos ligados ao Instituto Federal de Ouro Preto e essa aproximação com a Prefeitura de Manhuaçu reforça o compromisso em melhorar cada vez mais os cursos do Pronatec, que a cada dia se desenvolve em Manhuaçu e nos distritos de Vilanova e Santo Amaro, visto a grande demanda de pessoas em relação ao programa. A aquisição de materiais didáticos será de grande valia aos alunos, que terão materiais para dar prosseguimento aos cursos. Temos uma grande parceria com o Instituto e isto acarreta em credibilidade entre ambas as partes, fornecemos nossos profissionais, cedemos locais para a realização dos cursos e em troca recebemos materiais de consumo para a utilização dos orientadores, professores e alunos”.
 
Prefeito destaca a importância da educação
 
O prefeito Nailton Heringer ressaltou o fortalecimento do programa junto comunidade e acrescentou que o objetivo do Pronatec é a oferta de futuros profissionais capacitados para o mercado de trabalho. “A presença da orientadora demonstra o cuidado e o carinho com nosso Pronatec. A reunião nos permitiu expor nossas opiniões, tirarnossas dúvidase ouvir as perspectivas da orientadora, que trouxe os materiais para os professores e alunos e conhecerá de perto a nossa realidade ao visitar as três sedes do programa. A entrega de materiais é um privilégio para os envolvidos, pois incentiva alunos e futuros estudantes a buscarem uma especialização que os permita se tornaremprofissionais bem sucedidos e habilitados, compatível com o curso que fazem, e possibilite suas inserções no mercado de trabalho de forma qualificada”, disse.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Nailton Heringer reforçou o seu empenho na busca por uma educação de qualidade e falou sobre outro projeto do Governo Municipal em relação ao setor. “Educação é um dos pilares básicos de nosso governo, por isso investimos cada vez mais na qualidade do ensino, seja básico ou no profissionalizante. Vale mencionar que em breve o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Câmpus Manhuaçu, terá os 30% de cursos superiores, além dos 70% de cursos técnicosde níveis federal e atendem as exigências do mercado de trabalho, que busca por pessoas especializadas tecnicamente”, concluiu.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}