Bairro Coqueiro vira palco de confusão generalizada



 

Tamanho da fonte    




O Bairro Coqueiro, em Manhuaçu, mais uma vez teve uma madrugada tensa e marcada por uma confusão generalizada nessa sexta-feira, 16. Imagens que circulam por grupos de WhatsApp e Redes Sociais mostram correria, pânico, e pessoas tentando se esconder em pontos comerciais.
 
Veja o vídeo ao final da página
 
De acordo com boletim policial,  ao iniciar abordagens a dois indivíduos no bairro eles reagiram e agrediram os militares com socos e chutes. Os militares utilizaram técnicas de defesa pessoal e uso de bastão. Os abordados conseguiram fugir. Em meio a essa confusão populares começaram a jogar garrafas e pedras nos policiais, a ação gerou um grande tumulto.
 
Para conter a situação foi necessário o uso de bastão, balas de borracha e gás pimenta por parte da equipe. Foi realizada a prisão e apreensão de alguns envolvidos na confusão. Após a ação militar a situação foi controlada.
 
Bairro reincidente
 
O caso dessa sexta-feira, 16, não foi o último a entrar nas estatísticas de violência e insegurança num dos bairros mais frequentados de Manhuaçu.
 
No ano em que a Campanha da Fraternidade pede a “Superação da violência” a problemática que envolve o local é cobrada por moradores há bastante tempo. Numa pesquisa rápida pelas redes sociais sobre o bairro é fácil encontrar pedidos de fiscalização sobre uso indevido das calçadas, perturbação de sossego, dentre outras solicitações.
 
Uma audiência pública exatamente sobre essas questões ocorreu há aproximadamente um ano, no entanto, as situações debatidas ainda persistem.
 
Tribuna do Leste

Veja o vídeo!













}