Bandidos assaltam armazém e um é baleado em troca de tiros com a PM



 

Tamanho da fonte    




Esta é a segunda ação de quadrilha, que ataca estabelecimentos em cidades pequenas no interior. Depois do assalto em Santa Margarida à agência Sicoob e Banco do Brasil, em que o vigilante Leonardo e o Cabo da PM Marcos Marques da Silva acabaram assassinados, percebe-se que a interiorização do crime está cada dia mais evidenciada.
 
Situação semelhante aconteceu na sexta-feira, 14/07, na pacata cidade de Barra Longa, próximo a Ponte Nova, deixando os moradores assustados. Quatro assaltantes chegaram no armazém Barra Longa, renderam os funcionários e subtraíram um cofre e certa quantia em dinheiro. Em seguida, fugiram sentido a Acaiaca em um Fiat Pálio vermelho, placa PXT 9391.
 
A polícia de Barra Longa iniciou rastreamento com o apoio de uma equipe de Acaiaca, a fim de realizar o bloqueio do carro que passou na Avenida Edmundo Mariano, levando o cofre no porta malas. Na perseguição pela estrada vicinal de acesso ao povoado de Gesteira, três suspeitos saltaram do carro em movimento e passaram atirar em direção a viatura. Os policiais revidaram e um dos bandidos identificado como sendo José Antônio Pinto “Zezinho” foi alvejado com dois tiros no peito.
 
Ao perceberem que o comparsa estava ferido, outros dois fugiram pulando no rio e se embrenharam em um matagal. Com o reforço policial, foi localizado também Gabriel da Silva, 19 anos e com a chegada de policiais da 21a Companhia Independente de Ponte Nova, Lucas da Silva, 20 anos, foi preso às margens do rio escondido em um bambuzal. O terceiro envolvido Wendel Lucas da Silva, 20 anos, acabou confessando participação no roubo em Barra Longa.
 
Após a prisão, um morador de 66 anos procurou a polícia informando que foi abordado em sua residência por três homens encapuzados. Eles o renderam, amarraram suas pernas e braços e o amordaçaram, deixando-o em meio a um matagal. Minutos depois, a vítima conseguiu desvencilha-se e sair em busca de socorro.
 
Durante levantamento foi possível identificar um Siena Placa AOO 7926 dando cobertura ao roubo. Um dos envolvidos delatou no carro estava “parceiro”, conhecido por “Nem”.
 
A polícia apreendeu a quantia de R$ 3.508,00, que os assaltantes roubaram. No cofre não foi informado se havia dinheiro. Gabriel Silva (Belo Horizonte), Wendel Lucas (Contagem) e José Antônio Pinto (Alvinopólis) foram presos por roubo e homicídio tentado.
 
Tribuna do Leste