Bandidos invadem mercearia, aterrorizam e rendem família em Caratinga



 

Tamanho da fonte    




Foram cerca de 50 minutos de terror e medo. De acordo com o casal proprietário da mercearia, que não quis se identificar mas gravou entrevista com o jornalismo do Super Canal, o crime aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira, 09/05.
 
Quando os donos do comércio, situado na rua Capitão Paiva, no bairro Esperança, em Caratinga, fechavam o estabelecimento comercial, um dos bandidos chegou e, de posse de uma arma de fogo, rendeu as vítimas.
 
Em seguida, outro indivíduo também entrou, pegou uma faca da residência e seguiu amedrontando as sete pessoas que estavam no imóvel (mercadinho que tem uma casa aos fundos). 
 
As vítimas foram amordaçadas e tiveram pés e mãos amarrados - com fios de eletroeletrônicos e braçadeiras.
 
Segundo a família, os criminosos eram agressivos. O dono do estabelecimento levou uma coronhada e socos na barriga.
Uma das filhas do casal, de apenas 10 anos de idade, que tem asma, foi intimidada: "Eles falaram que não gostaram dela, que não era pra ela gritar.", contou a mãe. 
 
A outra filha dela, de 23 anos, teve um dos dedos feridos: "Ele pegou a faca da minha casa e disse que se ela não falasse onde estavam as joias que ele ia cortar o dedo dela. Ele a machucou.", destacou a mãe mostrando o ferimento da jovem.
 
Diversos cômodos da casa foram revirados. Portas de guarda-roupas e outros móveis foram quebrados.
 
Os assaltantes também entraram no quarto de uma das moradoras da casa, uma idosa acamada, e não a pouparam do pânico. Ela não foi agredida, mas o cômodo foi vasculhado.
 
Os indivíduos, de acordo com informações das vítimas, ameaçaram matar uma cadelinha da família, que latia muito no momento.
 
Cordões, relógios, diversas joias, totalizando - um valor estimado pelas vítimas - de cerca de R$ 30 mil, mais aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro foram levados.
 
Antes de sair, os criminosos recolheram as chaves do comércio, da residência e do carro; deixaram a família presa em um cômodo e ainda afirmaram que voltariam com mais pessoas para colocar fogo no imóvel.
 
Assim que os assaltantes deixaram o local, o dono do mercadinho se soltou e acionou a Polícia Militar. A perícia da Polícia Civil também compareceu. 
 
O carro da família estava estacionado próximo à mercearia mas os bandidos não o levaram.
 
Durante as diligências, a PM localizou, no bairro Santo Antônio, próximo a MG 329, um veículo Ford Fiesta, incendiado. De acordo com tenente Vicente, o carro foi usado pelos bandidos no assalto. Eles o abandonaram e atearam fogo.
Em verificação ao sistema informatizado, foi constatado que o automóvel havia sido roubado no último dia 03, em Contagem. Trata-se de um veículo clonado, que estava com placas de Corinto/MG.
 
Tenente Vicente ainda completou dizendo que a polícia já possui uma linha de suspeição e segue em rastreamento.
 
Onze militares da Radiopatrulha, do Comando de Policiamento da Unidade e do Tático Móvel participaram da ocorrência.
 
TV Super Canal













}