Biblioteca Municipal abre as portas para estudantes em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Como forma de incentivar a leitura, mostrar todo o acervo cultural e motivar às pessoas de todas as idades a viajarem em busca do conhecimento, a biblioteca Professora Custódia Abi-Saber recebe visitas previamente agendadas.

O acervo disponível ainda é bem desconhecido do público jovem, estudantes, pesquisadores e amantes de uma boa leitura, bem como a estrutura física invejável para trazer total comodidade àqueles que se interessar em conhecer o "cantinho do conhecimento".

No final de semana, os alunos do 3º  ano do ensino fundamental da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez estiveram visitando a biblioteca municipal, conheceram parte do acervo, leram bons livros e ainda assistiram a peça "Sítio do Pica Pau Amarelo".

O interesse para conhecer a biblioteca partiu da professora Giani Fraga Tebas da Gama, que, diariamente motiva aos alunos permanecerem trinta minutos lendo, para aumentar a vontade de descobrir algo interessante, através da leitura. Ela conta, que sempre tem o apoio e o incentivo da diretora, Márcia Vitor e da supervisora do educandário, Sandra Heringer. Giani Fraga se sente feliz ao falar do projeto, que tem trazido bons resultados para os alunos, que gostam de viajarem pelo mundo do conhecimento.

Para a supervisora da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, Sandra Heringer, o projeto de resgate à leitura vem sendo desenvolvido ao longo do ano, já que a atualidade leva as crianças para o mundo da tecnologia, numa dimensão completamente diferente do que elas precisam saber.

Sandra Heringer ressalta que, a parceria estabelecida com a biblioteca municipal professora Custódia Abi-Saber está sendo fundamental, para a evolução do conhecimento. "Todos os dias, durante trinta minutos na escola, os alunos e professores dedicam inteiramente à leitura. Isso tem ajudado muito no desenvolvimento de textos, escrita e excelentes resultados na avaliação da Secretaria de Estado da Educação. Queremos que a visita na biblioteca seja rotineira", destacou a supervisora.
(foto: Secretaria de Comunicação Social)

A diretora de cultura, Marisa Helena diz que a visita dos alunos à biblioteca municipal foi muito interessante, para que pudessem ver de perto o acervo que pode ser muito bem aproveitado. A atendente Láisa Moreira de Assis apresentou aos ilustres visitantes, toda a estrutura da biblioteca e entregou-lhes bons livros que foram lidos no "cantinho do saber".
(foto: Secretaria de Comunicação Social)

Escolas interessadas em levar os alunos à biblioteca municipal podem contatar através do telefone 3332-3801 e agendar a visita.

Secretaria de Comunicação Social