Boato de tromba dágua em Luisburgo: Patrulha Rural e moradores desmentem



 

Tamanho da fonte    




Um boato de que caiu uma tromba d´águá em Luisburgo, na noite desta segunda-feira, 05/02, colocou os moradores ribeirinhos de Manhuaçu em alerta. Pelas redes sociais, vários áudios circularam afirmando o fato citando até mesmo a Patrulha Rural da Polícia Militar como fonte da notícia.
 
Em contato com o Cabo Mateus, da Patrulha Rural, afirmou que em Luisburgo choveu muito durante a noite, mas desmentiu o boato. “Dentro de Luisburgo não teve essa chuva tão forte e intensa como foi falado não. Isso foi para amedrontar o povo. Apesar de ser um boato, vários moradores de Manhuaçu estão retirando os pertences do primeiro andar das casas como forma de prevenção”, explicou.
 
De acordo com uma moradora de Luisburgo, a tromba d´água foi realmente apenas boato. “Está chovendo muito, mas tromba d´água é mentira mesmo. Não tem nada disto e é apenas para o pessoal ficar preocupado”, salientou.
 
O Tenente Flávio Mota, do Corpo de Bombeiros, pontuou que “infelizmente é atitude de pessoas querendo causar pânico” e alertou para que os moradores procurem se informar com fontes oficiais, como a PM, Bombeiros, Defesa Civil e os meios de comunicação formais – como portais sérios de notícias e emissoras de rádio.
 
Geilson Dangelo













}