Bola rolando para o Campeonato de Futebol Máster



 

Tamanho da fonte    




O universo é outro. Futebol com toque de experiência. Como diria o “poeta da bola”, quem tem que correr é ela. Na mais recente competição iniciada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Manhuaçu, o Campeonato de Futebol Máster, a nostalgia também entra em campo. Só vale a participação de jogadores com idade acima de 39 reais, o que leva de volta ao gramado do JK, jogadores que se destacaram em outras épocas no futebol regional. Mesmo sendo um campeonato organizado e todo ele jogando em Manhuaçu, vale buscar reforços em cidades vizinhas.
 
O pontapé inicial da competição foi dado na tarde de sábado, 01, com dois jogos. No domingo aconteceu a partida complementar da primeira rodada. O campeonato tem chave única e está sendo disputado por seis equipes: Burakão Clube, Caputira, Nicheo Café, Gavião, Portuense e União Nossa Senhora Aparecida.
 
O secretário de Esporte e Lazer Victor Rocha falou sobre esta iniciativa. “Ano passado o Campeonato de Futebol Máster foi de altíssimo nível. Isso nos motivou a fazer uma competição melhor este ano. O nível dos jogos também foi grande e as equipes se reforçaram ainda mais para 2015. Tem jogadores disputando o torneio que já jogaram profissionalmente. Tem time, como o Portuense, que volta a jogar após anos de inatividade. E o que chama mais a atenção, é que essa turma está fazendo do Campeonato Máster uma oportunidade de reencontro de amigos de infância e juventude. Todos nós do Governo de Manhuaçu, estamos muito orgulhosos de promover isso” – disse.    
 
Primeira Rodada
 
Os confrontos de início mostraram um pouco do que vai ser a competição. Apenas a equipe da Matinha não estreou na primeira rodada. Dos times que se apresentaram, o melhor desempenho foi o do Gavião, que goleou o União Nossa Senhora Aparecida por 6 a 2. Esse foi o duelo de domingo. Um dia antes, no sábado, o atual campeão do torneio, o Burakão Clube, estreou vencendo Caputira pelo placar mínimo: 1 x 0. No outro duelo do primeiro dia de competição o Portuense foi derrotado pelo time da Nícheo Café por 2 a 1.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
A segunda rodada do Campeonato de Futebol Máster está marcada para acontecer nos dias 15 e 16 de agosto. No sábado, 15, a partir de 14h45, a bola rola para Caputira x União Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, 16h45, o duelo é entre Portuense e Gavião. Na manhã de domingo, 16, vai acontecer o jogo mais aguardado dessa primeira fase. Burakão Clube, atual campeão, e Nícheo Café, vice-campeão, reeditam o confronto decisivo da edição 2014 da competição.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu