Bombeiros combatem incêndio florestal e evitam que atinja área de preservação ambiental



 

Tamanho da fonte    




Nesta quinta-feira, 03/05, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h00, a comparecer no bairro Vale Verde, atrás do supermercado Pais e Filhos, em Manhuaçu, para combater um incêndio.
 
O incêndio foi numa vegetação atrás do supermercado. Segundo testemunhas, o fogo começou por volta das 13h00, ventos fortes e temperaturas elevadas fizeram com que as chamas se alastrassem pela vegetação.
 
O incêndio aproximava-se de uma área de preservação ambiental onde foram plantadas várias árvores e havia risco de queimá-las.
 
As chamas foram controladas no final da tarde desta quinta-feira.
 
O Corpo de Bombeiros Militares de Manhuaçu foi empenhado na ocorrência com três viaturas e sete militares onde foi feito o controle do incêndio através do uso de abafadores.
 
Neste período o número de ocorrências referente a incêndio florestal é muito alto.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros a queima sem autorização é crime ambiental ficando o autor sujeito a sanções administrativas e penais. Nessa época do ano, o clima fica realmente seco e as chuvas se tornam escassas, o que deixa a vegetação suscetível às queimadas. As quais acabam colocando em risco a fauna,  flora e ainda pode atingir bens materiais e vidas.
 
Manhuacu.com/com informações dos Bombeiros













}