Bombeiros de Manhuaçu realizam vistorias em lotes vagos



 

Tamanho da fonte    




Com a chegada do período seco que compreende os meses de Maio a Novembro aumenta-se consideravelmente os riscos e as ocorrências de incêndios florestais, nos quais se destacam principalmente os incêndios em lotes vagos no perímetro urbano da cidade, trazendo prejuízos para o meio ambiente e para as pessoas. Com o foco voltado para a prevenção desses sinistros, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Manhuaçu está realizando uma série de vistorias nos “lotes vagos” da cidade, buscando principalmente os locais onde haja vegetação de médio a grande porte, lixo e entulho. 
 
Além dos riscos de incêndios nesses locais, há também a possibilidade do aparecimento de animais peçonhentos como cobras e escorpiões. O acúmulo de entulho também favorece a proliferação do mosquito Aedes Aegipty que é transmissor de doenças graves como: dengue, zica e chikungunya. Inicialmente as vistorias estão sendo realizadas naqueles locais onde já foram registradas ocorrências de “incêndios em lote vago” nos últimos dois anos.
 
São observados os aspectos desfavoráveis nestes locais e posteriormente relatados em boletim de ocorrência. As ocorrências geradas em razão das vistorias serão encaminhadas para a Promotoria de Meio Ambiente e para a Prefeitura Municipal, onde será relatado sobre a necessidade do proprietário do terreno realizar a limpeza do lote, evitando-se assim que novos incêndios ocorram nestas áreas, além de eliminar o risco de existência de animais nocivos para saúde das pessoas.
 
Manhuacu.com/com informações dos Bombeiros
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}