Bombeiros elevam Pelotão a Companhia e reforçam atendimento em Manhuaçu e região



 

Tamanho da fonte    




Em cumprimento ao plano de expansão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o Pelotão de Manhuaçu foi elevado a Companhia. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 11/05.
 
Manhuaçu, município do Território Caparaó, será sede da 2ª Companhia, unidade subordinada ao 11º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Ipatinga.
 
Essa elevação, que faz parte do Plano de Comando da Corporação, tem como objetivo a capilarização do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais pelo estado e, ao mesmo tempo, amplia a capacidade de atendimento à população de Manhuaçu e região.
 
Manhuaçu tem uma importância estratégica em Minas Gerais, figurando como o maior e mais desenvolvido município do Caparaó. A agricultura, o comércio e a indústria são as principais forças da economia local. Essa representatividade motivou o reforço do atendimento na região.
 
O evento de elevação a Companhia ocorreu na unidade, que fica localizada nos bairros Alfa Sul e Nossa Senhora Aparecida, com a presença do Chefe do Estado-Maior do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, do comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros (5º COB), coronel Silvane Givisiez, e do tenente Flávio Mota, além de outras autoridades militares e civis.
 
“A elevação trará melhorias em quesitos importantes, como o aumento do efetivo e eficiência logística para a região. Há 11 anos, o Corpo de Bombeiros se faz presente em Manhuaçu e. pela qualidade do trabalho realizado aqui, alcançou uma marca importante na quantidade de ocorrências atendidas e esta é uma das razões pelas quais está recebendo hoje mais autonomia para desenvolver um trabalho ainda mais excelente”, afirmou o comandante Edgard Estevo.
 
O Pelotão de Manhuaçu compreendia como área de atendimento os municípios de Abre Campo, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Caputira, Chalé, Divino, Durandé, Espera Feliz, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Orizânia, Pedra Bonita, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Sericita e Simonésia. Esta abrangência será ampliada, agora como Companhia.
 
Agência Minas













}