Bombeiros fazem capacitação para colaboradores do Hospital César Leite



 

Tamanho da fonte    




Cerca de 90 colaboradores do Hospital César Leite passaram por um treinamento de combate a incêndio, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. O objetivo é capacitar o maior número possível de pessoas para que estejam aptos a ajudar controlar um possível princípio de incêndio.
 
Segundo a representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Elohá Crystina, esse tipo de atividade é fundamental no dia a dia. “É importante todos saberem os princípios para o combate ao incêndio, porque é algo que pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar e se a pessoa tiver uma mínima noção, já pode salvar uma vida. Num ambiente hospitalar é fundamental saber como agir nesse momento”, disse.
 
O treinamento foi teórico e prático, com apresentação e dinâmicas ensinando como se proceder em situações de risco, além de uso de mangueiras e extintores. 
 
Os colaboradores aprovaram a ideia, muitos ficaram empolgados com a primeira chance de usar um extintor de incêndio e pelas informações que acrescenta na vida de cada profissional, pois o incêndio pode acontecer em qualquer lugar.
 
Assessoria de Imprensa













}